Início Site Página 1273

Inocentes inaugura quadra com novo sistema de som e iluminação

0

A Caçulinha da Baixada está com uma quadra novinha em folha. Com festa, samba e a presença dos segmentos, a diretoria apresentou as melhorias realizadas na antiga sede da escola localizada no bairro de Parque São Vicente, no município de Belford Roxo. O destaque está no novo sistema de luz e de som, além de melhorias de estrutura e acessos. A entrada da inauguração foi gratuita e a festa teve a participação da bateria Cadência da Baixada, de mestre Juninho, o trio de tenores que vão conduzir o samba da escola na Sapucaí no próximo carnaval, além da apresentação de outros ritmos e do DJ Massaki.

direcao inocentes2

O recentemente empossado vice-presidente da escola, Leandro Santoro, responsável pelas obras, comentou que as intervenções na quadra foram um pedido do presidente Reginaldo Gomes e que a diretoria em pouco tempo conseguiu melhorar muita coisa na sede da agremiação.

“Primeiro a obra da quadra foi um pedido do presidente Reginaldo Gomes para melhorias e depois porque queria transformar a quadra em um grande centro cultural, não só uma quadra de samba, mas um grande centro cultural de espetáculos. A gente só investiu em 20 dias, R$ 3,5 milhões em som e luz. Nem no Grupo Especial tem tanta qualidade de som e de luz como tem aqui. Eu posso garantir. Todo o nosso sistema de luz e de som é profissional, refrigeração, saída de incêndio, melhorias em todos os banheiros, acessibilidade”, explica Leandro.

inocentes quadranova1

Presidente atual e que levou a escola a desfilar no Grupo Especial em 2013, Reginaldo Gomes recebeu uma homenagem em forma de troféu das mãos de integrantes mais antigos da escola pelos serviços prestados à agremiação. O dirigente que também só viu o resultado completo da obra nesta festa de inauguração, se disse satisfeito com a obra e comentou a preparação da escola para o próximo carnaval.

“Nós começamos devagar diante da indecisão, iniciamos o barracão, começamos a fazer as alas. Hoje, a gente já está bem adiantada nos carros, fazendo bancada de decoração dos carros alegóricos e com todas as alas em execução. Oito já estão prontas, as principais já estão prontas, bateria, baianas, e, as outras nove já estão em execução com o material comprado para execução. A gente teve sim uma correria por causa dessa indecisão, infelizmente da existência ou não do desfile, mas agora eu acho que o prefeito garantiu, deu as garantias sanitárias para o desfile na Sapucaí e vamos estar preparados para fazer um grande desfile de novo”, revelou o presidente Reginaldo Gomes.

Quem também está animadíssimo para o próximo carnaval é o carnavalesco Lucas Milato. Anunciado pela escola em março de 2020, Lucas tem que segurar a ansiedade com a apresentação de seu primeiro trabalho solo no carnaval.

inocentes quadranova3

“Em relação a ansiedade, eu obviamente não controlo, né? Eu sou nascido e criado em Belford Roxo, moro aqui até hoje, então, além do profissional, eu estou realizando um sonho meu pessoal de criança e que sempre foi de alguma forma fazer parte do desenvolvimento do desfile da Inocentes. A gente tem um conjunto de fantasias muito bacana, a reprodução está a todo vapor, a gente mesmo com inúmeras dificuldades conseguiu começar com um pouquinho de antecedência, é óbvio que nem tudo são flores, mas graças a Deus na medida do possível está tudo seguindo uma constância, se Deus quiser a gente vai ter um conjunto de fantasias bem regular, tudo muito lindo”, explica o carnavalesco.

inocentes quadranova2

Lucas também elogiou o suporte dado pela Caçulinha da Baixada e explicou um pouco sobre a mensagem que pretende passar com o enredo.

“A Inocentes é uma escola que tem uma estrutura muito bacana e quando eu cheguei na escola eu me deparei com uma agremiação com muita vontade de se reconectar com a sua comunidade. A escola vem de um carnaval muito bom, o carnaval da Marta. E, para 2022, com a ‘Meia-noite dos Tambores Silenciosos’, a ideia é a gente continuar nesse crescente. É um enredo que tem uma pertinência muito grande, é acima de tudo uma louvação ao povo preto e está tudo muito bonito. As pessoas podem esperar um grande desfile da Inocentes, que tudo tem uma mensagem muito especial, nada ali é para fazer figuração, tudo ali tem uma importância muito grande para sintetizar esta história tão linda e tão especial que é a construção da Noite dos Tambores Silenciosos”, entende Lucas.

mestrejuninho inocentes

Outro que está ansioso pela estreia é o comandante da Cadência da Baixada, mestre Juninho. Anunciado em dezembro de 2020, apaixonado pelo surdo de terceira como ritmista, Juninho explicou que manteve muito do trabalho que vinha sendo realizado por mestre Washington, mas que aos poucos está colocando um pouco de sua personalidade na bateria da Inocentes.

“Não mudou muita coisa porque a minha ideia é manter o padrão. É aquele velho ditado, time que está ganhando não se mexe. Então, a bateria sempre foi excelente na Marquês de Sapucaí. Não mudou muita coisa, porque eu acho que eu aprendi tudo, então, muitas coisas vocês ainda vão acompanhar, vão tirar um pouquinho das características, “está igual”. Vai mudar algumas coisas porque nem todo mundo é igual, o pensamento é diferente, mas 90% aí, cadência da baixada. A experiência é nova para tudo, inclusive para trabalhar com um trio de cantores. Mas, graças a Deus está todo mundo alinhado, todo mundo sem vaidade, se escutando e eu acho que isso facilita um pouco o trabalho”, revelou o mestre da Cadência da Baixada.

Trio de intérpretes garante entrosamento para fazer o samba de 2022 crescer na Avenida

Elogiado, o samba de 2022 da Inocentes de Belford Roxo vai contar com “três tenores” para guiar o canto da escola na Marquês de Sapucaí. Luizinho Andanças e Silas Leléu se juntaram ao intérprete Tem-Tem Sampaio no ano passado pouco antes da gravação oficial do hino e já têm mostrado entrosamento e uma convivência bastante harmônica, pelo menos é o que mais tem sido comentado entre os cantores. Leléu revela que a experiência e personalidade de Luizinho Andanças tem sido fundamental para a boa convivência do grupo.

“Está sendo bacana a troca de ensinamentos. Luizinho é uma pessoa extremamente talentosa e sobretudo experiente do carnaval e tem me ensinado muita coisa, não só a mim, mas ao Tem Tem, também. E o esquema aqui está um aprendendo com o outro, e acima de tudo, se respeitando. Respeitando o estilo de cada um, o momento de cada um aparecer no samba. Para cada momento do samba cada cantor tem um espaço para apresentar a sua forma de cantar. Um é mais melodioso, outro é mais ‘raçudo’, e a gente está indo assim, e o samba está fluindo. Eu já trabalhei em muitas escolas, eu já dividi microfone em outras escolas. Mas, aqui está sendo diferente, porque a humildade e o respeito estão prevalecendo. O Luiz é o mais moderado. É o mais experiente. Quando a gente começa a sair um pouco do normal, ele vai lá e puxa para o lugar. Isso é muito importante. E a Inocentes vem aí para dar o que falar de bom no carnaval”.

cantores inocentes

Já Tem-Tem, de volta à escola e ao carnaval Rio de Janeiro desde o desfile de 2020, celebra a amizade antiga com Leléu e a admiração pela carreira de Luizinho.

“O Leléu já é meu amigo desde os 18 anos de idade. A gente serviu no quartel juntos. O Luizinho é uma referência no mundo do samba, eu falo isso para o meu filho (Tem Tem Jr). Era um cara que já era admirado pelo meu pai, é uma das vozes que é referência. Então, o nosso convívio é o de respeito, é uma humildade muito grande e a nossa estrela maior a gente sabe que é a nossa Inocentes de Belford Roxo. Aqui não tem estrelismo. Hoje, a busca é por um carnaval de excelência, para fazer um desfile histórico e é isso que a gente vai buscar”.

direcao inocentes

Elogiado pelos colegas, para Luizinho restou apenas fazer o prognóstico para um carnaval surpreendente da Inocentes de Belford Roxo em 2022.

“Para mim está sendo maravilhoso. Cantar com Leléu, Tem Tem é show de bola, aqui não tem risco de nada. E vocês vão ver o que nós vamos fazer na Avenida”.

Casal iniciará rotina de treinos mais puxados até o desfile

Juntos desde o carnaval 2020, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Jaçanã Ribeiro e Douglas Valle estão se preparando para entrar em um ritmo mais forte de ensaios visando o carnaval 2022. Jaçanã conta que a dupla teve que inicialmente trabalhar de uma forma mais leve para acostumar o corpo devido ao tempo parado na pandemia.

“A gente está ensaiando frequentemente, praticamente quase todos os dias, e como a gente está desacostumado por conta da pandemia, a gente está pegando um pouco mais leve para encaixe, para depois a gente ensaiar de uma forma mais puxada. Na verdade, na outra semana a gente já começa uma rotina mais pesada”, conta a porta-bandeira da Inocentes.

O casal já sabe o que a fantasia vai representar na Marquês de Sapucaí. Douglas fez mistério, mas revelou aquilo que acredita que vai mudar em relação ao casal do carnaval 2020 para o desfile de 2022.

“Graças a Deus já sabemos o que vamos representar, e estamos muito felizes, é uma parte muito importante do enredo, e muda de 2020 para cá que as coisas só evoluíram, o trabalho melhorou. Em 2020 era a estreia do casal, em 2022 já vamos ter dois anos inteiros juntos, trabalhando, independente da pandemia nós continuamos os nossos encontros, agora a gente está nos harmonizando junto com a comissão de frente, e eu acredito que o que vai mudar agora é aquele décimo perdido, que não vai perder mais” entende Douglas.

A Inocentes de Belford Roxo será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí pela Série Ouro no sábado de carnaval.

Prefeitura de São Paulo confirma desfiles no Anhembi no Carnaval 2022

0

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), após reunião realizada na manhã desta quinta-feira, confirmação a realização dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi em fevereiro.

carnaval sp confirmado
Foto: Reprodução

“Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos”, garantiu o prefeito Ricardo Nunes.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, explicou que os protocolos vão ser definidos pela vigilância sanitária da cidade.

“Nós vamos sentar com a Liga das Escolas para estabelecer esses protocolos de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária. Nossa preocupação não é apenas com os desfiles, mas também com as aglomerações nos ensaios”, afirmou Aparecido.

Recomendações da vigilância sanitária de São Paulo:

Intensificação da vacinação e doses de reforço contra a Covid-19;
Manter o uso obrigatório de mascaras na comunidade, bem como demais medidas não farmacológicas;
Higienizar a mãos;
Etiqueta respiratória;
Que seja evitada qualquer tipo de aglomeração onde não se possa ter controle sanitário seguro
Cancelamento de todas as atividades relacionadas ao carnaval de rua 2022 na capital, bem como atividades que não tenham controle sanitário

Péricles faz show na quadra do Império Serrano

Bora sambar, Madureira 🙌🏽

Dia 22 o Rei da voz tá na área para iniciarmos o #Verão2022 com o pé direito por aqui 😍

Compre aqui o seu ingresso. Só clicar

Vai ser um dia mais que especial com @Pericles cantando seu novos e antigos sucesso aqui na nossa quadra. Nem pensar em ficar de fora, hein…

WhatsApp Image 2022 01 05 at 22.20.37

Ingressos de 1° LOTE limitadíssimo disponíveis via @TicketPlanet e na secretaria da escola 💚

Informações e reservas de camarotes disponíveis em – (21) 96749.1326 📞

Programe-se e salve já seu lugar –
#Péricles #Samba #ImpérioSerrano #BerçoDoSamba #Pagode #FMoDia

Sem ensaios técnicos! Previsão da Liesa é realização apenas do teste de som e luz do Sambódromo com a Viradouro

0

A previsão da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) é que aconteçam apenas o teste de som e luz do Sambódromo, no dia 20 de fevereiro, com a Viradouro, atual campeã do Grupo Especial. Segundo o presidente Jorge Perlingeiro, a Marquês de Sapucaí passa por obras, inclusive, de recapeamento da pista, e a previsão da entrega é para o fim do mês. Fora isso, o controle sanitário do público é difícil, já que não existem catracas para entrada nas arquibancadas e frisas, pois o evento é totalmente gratuito.

ensaio tecnico magueira 2020 028
Foto: Magaiver Fernandes

“Os ensaios técnicos não foram cancelados. Você não cancela aquilo que não existe. Não estava divulgado ainda. Nada estava programado, porque o Sambódromo está em obras. A previsão é que a obra termine de 22 a 25 de janeiro. Terminado também vai depender o andamento da pandemia. Uma coisa é ter catraca com ingresso e controle. Como controlar o ensaio que é gratuito? Certo está o teste de som e luz com a Viradouro. Dessa vez, a gente efetivamente vai testar a luz da Avenida. Se a pandemia piorar, tiver algum impedimento, podemos fazer até com os portões fechados, mas acreditamos que será com público. Lembrando que não temos catracas nos ensaios técnicos”, afirmou Perlingeiro.

Presidente da Liesa explica como será o aplicativo para o controle sanitário nos desfiles no Sambódromo da Sapucaí

0

Os presidentes das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro estiveram reunidos, na noite desta quarta-feira, em plenária na Cidade do Samba, e abordaram o uso do aplicativo para o controle sanitário de desfilantes e público para os desfiles na Marquês de Sapucaí em fevereiro. Ao site CARNAVALESCO, o presidente Jorge Perlingeiro garantiu a segurança sanitária para os desfiles. “A Liga se antecipou e procuramos o aplicativo para o controle sanitário. Não será igual ao que foi utilizado pela Fórmula 1 (Em Interlagos, São Paulo). O prefeito entendeu a nossa proposta e foi um defensor. A gente garantiu que vamos usar todas formas possíveis e imaginárias para não trazer problema para saúde de ninguém”.

perlingeiro
Foto: Henrique Matos/Divulgação Liesa

O presidente explicou como será o controle sanitário. “Quem comprar frisa, camarote ou arquibancada vai receber o protocolo sanitário com o ingresso (uma espécie de manual). Precisará entrar no aplicativo (será informado nos próximos dias) e lá vai cadastrar suas doses de vacina. No aplicativo vão estar todas informações. Será recomendado também que leve impresso ou digital o comprovante de vacinação. Não haverá fila nas catracas. Quando a pessoa apresentar o ingresso no Sambódromo será liberada a entrada, porque o sistema identificará o cadastro com a vacinação completa. Importante frisar que ao se cadastrar a pessoa poderá ser responsabilizada cível e criminalmente, caso tenha infringido o protocolo. Também teremos tendas no entorno do Sambódromo. Ali, o público poderá fazer a testagem (paga pela própria pessoa), caso compre seu ingresso naquele momento ou não apresente o comprovante de vacinação. O resultado sairá em até 15 minutos. Se não estiver com o vírus poderá entrar. Quem estiver impedido por normas sanitárias não vai entrar no Sambódromo. O prefeito nos tranquilizou com relação ao desfile. Existe uma portaria do Supremo Tribunal Federal que diz que todos que comprovarem que estão totalmente vacinados podem entrar nos eventos”, disse o dirigente.

Perlingeiro ressaltou que só poderá desfilar será quem estiver totalmente vacinado. “A partir de amanhã, em todas quadras e ensaios, as escolas vão informar que todos que quiserem desfilar precisam estar vacinados. Sem estarem vacinados não vão desfilar. A fantasia só será entregue mediante o controle vacional”, garantiu.

Primeiro Sextou Portela de 2022 terá a participação da Estácio de Sá

0

O ano já começou em grande estilo cheio de eventos da Majestade do Samba e, para seguir com o alto padrão, o primeiro Sextou Portela de 2022 terá a participação da Estácio de Sá. O evento será nesta sexta-feira, 7, a partir das 21h. Os ingressos já estão à venda pelo site https://www.ingressocerto.com/sextou-portela-ensaio-show-portela-convida-estacio-de-sa.

casal portela
Foto: Léo Cordeiro/Divulgação

O primeiro Sextou de 2022 vai ser no estilo clássico Carioca, com dois timaços em campo! Ou melhor, em quadra! Estácio de Sá, que esse ano reedita seu carnaval de 1995: “Cobra Coral, Papagaio-Vintém. #VESTIRUBRONEGRO não tem pra ninguém”, vai embalar o público com o hino do Carnaval 2022 e sambas que fizeram história. A dona da casa já escalou o time! Elenco-show da Portela abrindo os trabalhos. Na ponta a Tabajara do Samba, sob a regência de mestre Nilo, acompanhada pela potência vocal de Gilsinho. Na lateral temos os casais de mestres-sala e porta-bandeiras. Na escalação, a Azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira traz ainda baianas, passistas e participação de outros segmentos.

Nesse clássico está liberado torcer pros dois times! Não fique de fora! Garanta já seu ingresso!
Serviço:

Sextou Portela
Atrações: Estácio de Sá e Elenco-Show da Portela
Data: Sexta-feira, 7 de janeiro de 2022
Horário: A partir das 21h
Local: Quadra da Portela (Rua Clara Nunes 81, Madureira)
Ingressos
Ingresso Individual Antecipado– R$ 15,00
Ingresso Individual na Hora – R$ 20,00
Mesas – R$ 100,00
Camarotes Superior – R$ 600
Camarotes Inferior – R$ 400

Paes explica que desfiles no Sambódromo devem pedir comprovante vacinal e testagem do público e desfilantes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou na manhã desta quarta-feira, em entrevista para GloboNews, que os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, devem pedir comprovante vacinal e testagem do público e desfilantes.

paes vacina
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

“Ainda não tem isso totalmente definido (…), a ideia básica é exigir passaporte de vacinação e disponibilizar testagem nas 48 horas que antecedam o desfile de determinada escola, pro público e para aqueles que estão desfilando”, disse em entrevista à GloboNews.

Paes completou sobre a exigência da vacinação. “Se você é do Rio e quer desfilar na sua escola de samba ou quer ir assistir o carnaval, você tem que estar vacinado. Se você é de outro lugar do Brasil, nós queremos receber você no Rio de Janeiro e será muito bem-vindo, mas se estiver vacinado. Se não estiver vacinado não vai conseguir nem se hospedar na cidade do Rio de Janeiro”.

Liesa reforça que desfiles estão mantidos, sem qualquer alteração

0

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), através de sua assessoria de imprensa, se posicionou nesta quarta-feira sobre os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2022. Ela esclarece que seguirá todas orientações dos órgãos competentes e protocolos sanitários vigentes.

sambodromo

Confira a nota na íntegra: “A LIESA – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – reforça que os desfiles das escola de samba realizados no Sambódromo do Rio de Janeiro seguem mantidos, sem qualquer alteração. O Carnaval está marcado de sexta-feira, 25 de fevereiro, à 1º de março, seguido pelo desfile das campeãs no dia 5. Sobre os protocolos referentes da Covid-19, a LIESA esclarece que seguirá todas as orientações dos órgãos competentes e protocolos vigentes”.

Desfiles na Sapucaí estão confirmados em fevereiro

Novamente, na noite de terça-feira, Paes confirmou a realização dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí em fevereiro de 2022. “O carnaval da Sapucaí está confirmado. Lá, podemos estabelecer controles sanitários efetivos. Se podermos de públicos nos jogos, podemos ter na Sapucaí. Basta o uso dos protocolos sanitários. Em breve, vamos anunciar como será o controle no Sambódromo”.