InícioSão PauloHarmonia e evolução se destacam sob chuva no último ensaio técnico da...

Harmonia e evolução se destacam sob chuva no último ensaio técnico da Colorado do Brás

A Colorado do Brás abriu a sexta-feira de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, em preparação para os desfiles do Carnaval 2023. Com destaque para o excelente desempenho do samba e dos quesitos técnicos, a chuva constante que caiu ao longo do treinamento comprometeu o andamento de outros quesitos no último ensaio da escola nessa temporada. A Vermelho e Branco será a sexta escola a se apresentar no dia 19 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso, com o enredo “A Ópera de um Pierrot”.

Comissão de Frente

Não seria justo analisar com rigor o quesito devido às condições da Avenida. A pista parecia ensaboada de tão escorregadia, e como a Colorado vem com uma dança no estilo de ballet, passos simples se transformaram em movimentos perigosos demais. Muitos dançarinos escorregaram ou caíram ao longo de toda a apresentação, e os próprios coordenadores do quesito passaram a pedir a redução no ritmo dos atores. A coreografia já é conhecida dos outros dois ensaios, e sua beleza e qualidade já estão constatadas. Sábia decisão da direção para evitar lesões desnecessárias às vésperas do desfile oficial.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Outro quesito extremamente comprometido pela péssima condição climática e da pista. Como pedir para a Jéssica Veríssimo mostrar toda sua capacidade de dominar o pavilhão em meio a um duelo cruel contra o piso altamente escorregadio? E os giros ao longo de um movimento em arco feito pelo Brunno Mathias? Novamente, é um casal o qual no segundo ensaio mostrou habilidade e competência, e não pode fazer o mesmo nesta sexta-feira.

Harmonia

Se a chuva atrapalhou o bailar de quem performa, o mesmo não pode ser dito do canto da comunidade da Colorado. Foi o melhor desempenho entre os ensaios realizados pela escola neste temporada, o que pode ser ao menos um motivo de certa tranquilidade no dia do desfile oficial. Não houve perda de desempenho no canto ao longo de toda a passagem pela Avenida, e a escola do Canindé encerra sua participação nessa temporada de ensaios técnicos deixando uma boa impressão do quesito.

Evolução

Outro quesito que parecia em dia de Senna, a evolução da Colorado foi fluída do início ao fim, terminando o ensaio com seguros 58 minutos. Entrada segura da “Ritmo Responsa” no recuo, e sem perder muito tempo no processo. Expectativa alta para os 40 pontos em mais um quesito técnico.

Samba-Enredo

O leve e melodioso samba da Colorado do Brás, mais uma vez, teve um bom desempenho no ensaio. Dentro da proposta do enredo, a obra foi novamente bem conduzida pelo time liderado pelo intérprete Léo do Cavaco, e encorajou a bateria a apostar em belas bossas e apagões pontuais, sempre bem respondidos pela comunidade da Vermelho e Branco.

Outros destaques

A valentia dos ritmistas da bateria “Ritmo Responsa” foi um dos grandes destaques do ensaio. Não é fácil manter um alto nível de forma constante com condições tão desfavoráveis, mas é preciso ter consciência de que é um cenário que pode sim ocorrer no dia do desfile oficial. Que os valentes guerreiros liderados pelo mestre Allan Meira sirvam de exemplo para toda a comunidade da Vermelho e Branco.

Se treino foi feito para testar várias situações diferentes, a Colorado não pode dizer que não está pronta para a apresentação do próximo dia 19. Dois dos três ensaios gerais foram realizados em condições adversas, há muito material para a direção da escola estudar antes de pisar na Avenida para a disputa do Grupo de Acesso. É preciso pensar seriamente em como lidar com a coreografia da comissão de frente caso o clima não ajude novamente.

Vale lembrar que a pista certamente terá recebido a nova pintura escolhida desde a metade de 2022 após testes com a presença de todas as escolas de samba. Uma tinta com características antiderrapantes que pode ajudar muito não só a Colorado do Brás, mas todas as escolas que competirão no maior espetáculo da Terra em 2023.

- ads-

Opinião: Chegou a vez dele! Gabriel David mexeu no jogo do carnaval, plantou novidades e colheu frutos para o futuro

A semana do feriadão de São Jorge marca também uma nova era na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), através da eleição presidencial,...

Mangueira lança enredo para o Carnaval 2025 na quinta-feira e começa campanha de divulgação

A Estação Primeira de Mangueira está nas vésperas de revelar seu enredo para o Carnaval 2025. Para isso, ao longo desta semana está divulgando...

Mauro Quintaes estreia ‘Quintas Com Quintaes’ na TV Alerj

Fazendo parte das comemorações de seus 20 anos de fundação, a TV Alerj através de seu diretor geral, Luciano Silva, traz para a sua...