Faltando exatos 15 dias para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval paulistano, no início da madrugada de quinta-feira (07), a Acadêmicos do Tucuruvi, deu início ao transporte de seus carros alegóricos para o Sambódromo do Anhembi. O barracão da agremiação fica situado no bairro do Carandiru e nesta primeira noite de transporte, a agremiação optou por levar apenas duas de suas alegorias até o Sambódromo, que fica situado no bairro de Santana.

Tucuruvi começa transporte das alegorias para o Anhembi
Fotos: Divulgação/Tucuruvi

“Ainda teremos muitas viagens de nosso barracão até o sambódromo para transportar tudo o que temos entre alegorias e esculturas; e como as peças são grandes e literalmente lembra um quebra cabeça para montar tudo e deixar o projeto redondo para o dia do desfile, optamos em trazer com calma um pouco por noite e assim teremos tempo hábil de deixar tudo impecável para o grande dia do desfile”, declarou Rodrigo Delduque, diretor de carnaval.

O diretor ainda complementou: “Nosso carnaval já está com tudo pronto, estamos ansiosos aguardando pela data do desfile e poder junto com a nossa comunidade fazermos parte deste que está sendo considerado o Carnaval da Vida!”. A agremiação que é presidida pelo Sr Hussein Abdo Elselam, mais conhecido carinhosamente entre os sambistas como “Sr Jamil”, terá a missão de abrir os desfiles da sexta-feira, dia 22 de abril, sendo a primeira noite do Grupo Especial paulistano.

A Acadêmicos do Tucuruvi levará para a passarela do samba o enredo “Carnavais… De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, o qual está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, e irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval.

As fantasias foram 100% distribuídas para os integrantes da comunidade e já estão esgotadas, porém até o dia do desfile a Tucuruvi ainda tem programado mais 4 datas de ensaios gerais em sua quadra para quem desejar prestigiar e sentir o clima que está sendo entre os sambistas da comunidade da Cantareira. Os ensaios ocorrerão hoje, quinta-feira (07), no sábado (09), na próxima quinta (14) e para encerrar com chave de ouro, o último ensaio será na rua, no domingo, 17 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui