InícioEspecialTijuca volta a abrir desfile com símbolo da escola

Tijuca volta a abrir desfile com símbolo da escola

Por Lucas Gomes

Depois de um período fora do início do desfile, a Unidos da Tijuca voltou a trazer sua mascote no carro abre-alas. Representando a Santa Ceia, que veio retratada na parte frontal do carro, a alegoria evidenciou o caráter sagrado do pão, e o pavão representava a visão (os olhos) de Deus.

As cores da escola representadas nos pavões chamaram atenção. Uma das componentes da alegoria, Monique Ximenes, que estreou pela escola, explicou o significado do abre-alas sob a perspectiva dos orixás.

“Essa homenagem é o olho da vida. Seguindo a crença dos orixás, representa a riqueza, a abundância, a prosperidade e a felicidade. É uma alegria estar presente.”

Outra foliã presente no carro, Juliana Maria, realizou um desejo antigo de desfilar pela escola. Juliana se disse feliz e exaltou a temática do enredo.

“Estou realizando um sonho: foi a primeira vez que desfilei. E em um carro que aparece o símbolo da escola e a Sagrada Família. Senti-me lisonjeada. O tema que a Tijuca trouxe é muito importante, e deve ser valorizado e lembrado.”

- ads-

Grande Rio faz primeira reunião com a comunidade e presidente de honra crava: ‘2025 será incrível’

Depois de lançar o enredo que levará para a Avenida em 2025, a Acadêmicos do Grande Rio iniciou o trabalho junto a sua comunidade....

Porto da Pedra confirma Mauro Quintaes na equipe de 2025

A Porto da Pedra confirmou o nome do carnavalesco Mauro Quintaes no time de 2025. O artista, que assinará seu sétimo trabalho na vermelha...

Sinopse da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2025

Enredo: “LAÍLA DE TODOS OS SANTOS, LAÍLA DE TODOS OS SAMBAS” INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA "Veje bem", A importância do Laíla para o Samba e o Carnaval é...