InícioEspecialBeija-Flor revive enredos de outros carnavais na Avenida

Beija-Flor revive enredos de outros carnavais na Avenida

Por Nathália Marsal

A Beija-Flor de Nilópolis lembrou que a Avenida também é espaço para críticas sociais e políticas destacando enredos de outros carnavais, como o campeão de 2003: “O Povo Conta a sua História: Saco Vazio não Para em Pé, a Mão que Faz a Guerra, Faz a Paz”. A 32ª ala, de mesmo nome, trouxe foliões vestidos de palhaços dentro de lixeiras, remetendo o público à passagem da escola de 16 anos atrás.

Integrante da ala, Rosecleia Soares de Lima, de 48 anos, na escola desde 1978, lembra que o desfile foi maravilhoso, mas elege como melhores o enredo de “Ratos e Urubus, Larguem a Minha Fantasia” e do ano passado, “Monstro É Aquele Que Não Sabe Amar”.

“O primeiro foi muito empolgante e realmente mostrou a resposta da escola em relação a uma crítica que ela recebeu. Já o do ano passado me marcou muito também por causa das críticas políticas. Corremos muito risco de não gostarem, mas o público está tão revoltado politicamente que participou.”

Elisângela Alves, de 45 anos, também relembrou o enredo campeão de 2018. Ela acredita que o uso desse tom é mais difícil para a construção de um enredo.

“Depois de ‘Ratos e Urubus’, o do ano passado vai ficar na memória do Brasil. Fizemos uma crítica muito grande. Demos voz às pessoas para mostrar o que estava acontecendo”.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...