InícioEspecialFé entra no samba-enredo e no coração dos desfilantes da Unidos da...

Fé entra no samba-enredo e no coração dos desfilantes da Unidos da Tijuca

Por Nathália Marsal

O carro “Multiplica o Pão Sagrado”, que encerrou o setor “O Pão Nosso Nos Dai Hoje”, destacou a relação do pão com as religiões. Nos destaques, mulheres davam vida às santas que multiplicam o pão com os mais necessitados.

Ana Bezerra, de 55 anos, é católica e ser destaque desse carro foi “um presente do céu”. Desfilando pela escola há oito anos, ela conta que foi muito significativo fazer parte dessa alegoria.

“O enredo da escola fala sobre religião. Sei que ainda estamos muito distantes de sabermos dividir o pão. Se o ser humano colocasse esse samba na mente, o mundo talvez daria muito mais certo”.

Mas além das santas, a alegoria também trouxe uma imagem de Jesus Cristo repartindo o pão e alguns destaques representando Nossa Senhora do Pão e Santo Antônio.

Luiza da Conceição, de 49 anos, há dois anos na agremiação, conta que foi muito abraçada pela escola. Católica praticante, ela é fã do enredo deste ano e reforça o recado:

“É possível dividir mais”.

- ads-

Confira a sinopse do enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2025

O texto que apresento como enredo é fruto da escuta. Ele nasce da condição de ouvinte da sabedoria ancestral daqueles que guardam nas palavras...

Unidos de Bangu anuncia enredo em homenagem à resistência da Aldeia Maracanã no Carnaval de 2025

Símbolo de resistência na cidade do Rio de Janeiro, localizada nas proximidades do antigo Museu do Índio e ao lado do estádio do Maracanã,...

Diretor fala do pioneirismo da Mocidade ao abrir a nova terceira noite de desfiles do Grupo Especial em 2025

A Mocidade foi a décima colocada no carnaval deste ano. A expectativa para o próximo carnaval era de participar normalmente do sorteio da ordem...