InícioGrupo EspecialSaiu! Liesa divulga calendário dos ensaios técnicos no Sambódromo

Saiu! Liesa divulga calendário dos ensaios técnicos no Sambódromo

Pessoas deverão apresentar comprovante de vacinação em dia, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde

Os ensaios técnicos das 12 Escolas do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí já estão com as datas definidas para acontecer: 13, 20 e 27 de março; 03 e 10 de abril. Os ensaios começam a partir das 20h. Como acontece tradicionalmente, as arquibancadas serão abertas ao grande público. A Liesa recomenda que as pessoas cheguem um pouco mais cedo, pois só poderá entrar quem apresentar o comprovante de vacinação de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde. Não será exigido o uso de máscara – abolido recentemente por decreto municipal.

No último domingo (10/4), a campeã Viradouro encerrará a temporada com o teste de som e do novo sistema de iluminação cênica da Avenida; antes, haverá a tradicional cerimônia de lavagem da Sapucaí, abrindo os caminhos para os desfiles oficiais e reunindo bons fluidos para que tudo corra bem no espetáculo.

O formato dos ensaios técnicos segue o mesmo dos anos anteriores. As escolas ensaiarão com o suporte de um carro de som. Na última escola da noite, o público presente poderá descer à pista para formar o tradicional “arrasta-povo”, atrás do cordão de isolamento. A Viradouro, atual campeã do Carnaval, será a única a se apresentar utilizando o sistema de som do Sambódromo. Veja a programação:

“Estamos em grande expectativa para a realização dos ensaios. Será a oportunidade de termos uma prévia daquele que será o maior Carnaval de todos os tempos, se Deus quiser! As Escolas estão preparadas, os componentes animados e prontos para se apresentar na Avenida. O povo do samba é forte e soube se reinventar durante a pandemia. É um momento de celebração e festa representando a união de todas as escolas e a força do carnaval carioca”, declarou Jorge Perlingeiro, presidente da Liesa, ao divulgar a programação oficial dos ensaios.

SERVIÇO:

Acesso ao público
Gratuito nos setores de arquibancadas – Pessoas deverão apresentar comprovante de vacinação em dia, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde. Não será permitida a entrada com comida e bebida.

Alimentação
O Botequim de Samba estará funcionando a partir de 18 horas, na Praça de Alimentação, ao Lado do Setor 2, onde haverá pagode ao vivo até meia-noite. Além disso, o público contará com vendedores ambulantes e pontos fixos para venda de alimentação e bebidas.

Cobertura da imprensa
Os profissionais de Imprensa que estiverem trabalhando na cobertura dos ensaios só terão acesso à pista apresentando a credencial da LIESA-Carnaval 2020 ou o crachá de serviço do veículo para o qual trabalham.

- ads-

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...

Ei Psiu! Emerson Dias comemora chegada no carnaval de São Paulo e estreia levantando comunidade da MUM

A Mocidade Unida da Mooca apresentou seu novo intérprete para o carnaval de 2025, e é Emerson Dias, que fará sua estreia em São...

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...