Na festa de 70 anos da Acadêmicos do Tatuapé aconteceu a coroação da nova rainha de bateria, Muriel Quixaba, que estará à frente da Qualidade Especial comandada por mestre Higor no Carnaval de 2023. Em uma coroação muito emotiva, Muriel subiu no palco e recebeu a faixa de Rainha de um dos presidentes, Eduardo Santos, que demonstrou entusiasmo com a nova representante da bateria. Já Muriel estava bem emocionada e foi breve em seu discurso para a comunidade, mas prometeu representar o importante cargo.

Fotos: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

Com o mestre-sala Diego e a porta-bandeira Jussara, Muriel surgiu no meio da comunidade, foi conduzida à frente da bateria onde o Mestre Higor já a esperava. Agradeceu o casal, e seguiu para o meio da bateria, sambando, cumprimentando componentes, até receber a coroa do Mestre e enfim assumir o cargo com direito a música em sua homenagem durante sua posse.

Na conversa com o site CARNAVALESCO, Muriel revelou: “Já tenho um casamento muito antigo com a Tatuapé, e aí segui alguns caminhos, encerrei os ciclos e quando achei que ia encerrar de verdade, daí chegou a Tatuapé e não tive como negar”.

“Tenho 38 anos. Meu relacionamento com a Tatuapé tem 17 anos, e eu falei para o Eduardo Santos, um dos presidentes, que um dia eu ia ser rainha de bateria da escola e realmente eu cheguei. E nosso ciclo aqui é muito verdadeiro. Hoje deu para todo mundo perceber que é muito verdadeiro”.

Ao ser perguntada sobre o que é a Tatuapé para ela, Muriel respondeu: “Amor e respeito”, vale lembrar que a escola completou 70 anos no dia 26 de outubro, uma marca e tanto para qualquer escola do samba brasileiro.

Quase sem voz depois de tanta intensidade na sua coroação, Muriel falou: “Estar à frente do coração da escola é uma responsabilidade imensa. E para mim estar a frente da bateria Qualidade Especial eu jamais vou deixar isso morrer, quem vier depois de mim, a representatividade é muito amor e carinho”.

Inclusive um espaço foi destinado como ‘Camarote da Rainha’, contou com a presença da imprensa, e convidados especiais no primeiro dia de Muriel como rainha de bateria da escola. Uma presença para lá de especial é de sua filha Izabelly Quixaba que foi rainha-mirim da Bateria Ritmo Responsa, na Colorado do Brás, e sua grande parceira no samba.

Muriel representou como rainha de bateria da Colorado do Brás entre 2018 e 2020, já em 2022 esteve no Morro da Casa Verde. Em 2023 segue para a zona leste de São Paulo e assume o cargo de Andrea Capitulino, que estava no cargo desde 2017, mas ficará como madrinha a partir de 2023, quando a escola homenageará Paraty.