InícioSão PauloPorta-bandeira da Estrela do Terceiro Milênio recebe homenagem inédita no carnaval de...

Porta-bandeira da Estrela do Terceiro Milênio recebe homenagem inédita no carnaval de São Paulo

O enredo “Oh Abre Alas que Elas Vão Passar”, idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, homenageará as mulheres que fizeram história no samba e no Carnaval. Entre elas: intérpretes, compositoras, presidentes, passistas, porta-bandeiras, baianas, destaques, ritmistas, carnavalescas, aderecistas e líderanças sociais das agremiações que estarão presentes em nosso desfile.

Foto: Divulgação

Inspirado na história da porta-bandeira oficial da Milênio, que completou 10 anos ostentando o pavilhão do Grajaú e comemora 21 anos na folia, o carnavalesco foi além na homenagem e criou uma escultura da porta-bandeira. “As porta-bandeiras são as reponsáveis e guardiãs dos pavilhões que representam os terreiros de samba. Nada mais justo do que personificar e exaltar nossa querida porta-bandeira em uma alegoria”, conta Murilo.

No último sábado (08/01), Edilaine visitou o barracão e se viu, pela primeira vez, em forma de escultura “Meu coração disparou. Nunca na minha vida imaginei receber um presente como esse tão mágico! A Milênio proporcionou uma das emoções mais incríveis da minha vida. É uma linda forma de reconhecimento em vida da minha trajetória e dedicação ao samba”, declara Edilaine. “Não vejo a hora de ver essa alegoria passando no sambódromo. Meu coração vai explodir de emoção. Vou passar duas vezes na Avenida (brinca)”.

Enredo

Em uma grande homenagem às mulheres do Carnaval e do samba, o tema “Ôh Abre Alas que Elas Vão Passar”, vai reverênciar na Avenida todas que enfrentaram o machismo, preconceito e resistência, mas com coragem e atitude, escreveram seu nome na história da cultura popular.

A Estrela do Terceiro Milênio vai desfilar no Sambódromo do Anhembi, no domingo, dia 27 de fevereiro, à 01h, pelo grupo de Acesso 1 da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

- ads-

Flávio Campello celebra prêmio Estrela do Carnaval de 2024 da Tom Maior: ‘Nossa escola tem uma alma guerreira’

No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso...

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do...

Wallace Palhares explica andamento das conversas para construção da Cidade do Samba 2

Presente na festa de premiação do Estrela do Carnaval 2024, no domingo, no Imperator, no Méier, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, discursou na...