InícioSão PauloIntérprete comemora enredo do Vai-Vai para o Carnaval 2024 e dá 'spoiler'

Intérprete comemora enredo do Vai-Vai para o Carnaval 2024 e dá ‘spoiler’

O jovem intérprete do Vai-Vai, Luiz Felipe, é cria da comunidade, participou de diversos ciclos da maior campeã do carnaval de São Paulo. Como intérprete oficial, assumiu junto a Washington em 2020, já em 2022 e 2023 virou a voz principal. Com o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, o Vai-Vai retorna para o Grupo Especial de São Paulo, onde conquistou quinze títulos, o título em 2015.

Foto: Fábio Martins/CARNAVALESCO

Buscando mais um título na sua história, o Vai-Vai retorna às raízes e vai ter disputa de samba aberta a sua comunidade, fato que não acontece desde 2020. Já que em 2022 foi tudo por live, e em 2023 acabou sendo uma reedição. O intérprete da agremiação explicou todo o processo para o site CARNAVALESCO.

“O samba-enredo terá eliminatórias, começa em setembro, e a final no primeiro domingo de outubro, não estou com as datas exatas, mas teremos eliminatórias de volta. Nossa última eliminatória foi em 2020, em 2022 foi uma eliminatória por live por conta da pandemia, e 2023 reeditamos, e agora faremos uma eliminatória com torcida, aberta, inclusive quem quiser fazer o samba-enredo, está liberado, eliminatórias abertas. Votei para ser aberta, temos mais qualidade. Não que não temos em casa, temos muitas, mas outras diferentes”.

Luiz Felipe foi ritmista da escola, intérprete da bateria mirim, da ala musical, até virar a voz oficial da agremiação da Bela Vista: “Como falamos lá, desde zero meses, nascido e criado no Vai-Vai, assim como 90% da escola. Passei pela ala das crianças, ala de compositores, bateria, ala musical e agora intérprete, um degrau de cada vez sem pisar em ninguém”.

Mas sobre compor sambas em sua escola, não será possível: “Não posso participar, intérprete não pode compor, cantar, participar de nada, infelizmente. Sou convidado, mas não posso, estarei em outras agremiações”.

Feliz com o enredo para o próximo ano, Luiz Felipe comentou: “Enredo sensacional, vou deixar um spoiler. Minha roupa vai ser sensacional também, tem a ver com o enredo, agora fica a dica, não posso falar mais”.

Com o Hip Hop, o Vai-Vai será a primeira escola do sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro, marcado para às 22h30 no Sambódromo do Anhembi.

- ads-

Entrevistão com Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre: ‘Gosto muito de trabalhar em prol do carnaval, mas acho que tudo tem que ser saudável’

Em 2024, a Mocidade Alegre conquistou o bicampeonato consecutivo do carnaval de São Paulo. Foi o 12º título da Morada do Samba, que assumiu...

Navegando pela Verdade: A Cruzada da JetX Bet Contra a Desinformação Digital

Revelando o Dilema da Desinformação Digital As informações se espalham como incêndio pelas mídias sociais e outras plataformas on-line no mundo digital de hoje, mas...

Tuiuti apresenta direção de carnaval e harmonia para o Carnaval 2025

O Paraíso do Tuiuti apresentou a direção de carnaval e harmonia para o desfile do ano que vem. Veja abaixo a publicação da escola. "O...