A Tom Maior anunciou na noite desta quarta-feira, na Fábrica do Samba, o enredo para o Carnaval 2024. A escola levará para o Anhembi o “Aysú – uma história de amor”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello, com a contribuição de Bruno Freitas, Erick Nakanome e Felipe Diniz.

O enredo é uma releitura indígena da história de Orfeu. O logo oficial será divulgado na festa dos 50 anos da escola. Veja abaixo o texto que a escola publicou nas redes sociais para divulgar o enredo.

“Em uma fantástica viagem, daquelas que só o carnaval pode nos proporcionar, chamaremos Orfeu para sambar. Só que nessa terra tupiniquim um cocar ele vai usar. Retiraremos sua lira, lhe entregaremos uma flauta e nome melhor para ele vamos dar: Abaeté. É assim que vamos lhe chamar… Eurídice, aqui no Pindorama, virará Anahí e será a mais bela Cunhã-Poranga desse lugar e essa história de amor vamos carnavalizar. Já esse lindo sentimento, nesse delírio, vai ter nome de Aysú.

Adentraremos nossas matas e nesse desbravamento cultural magias e encantos não irão faltar. Se a moral do mito é não olhar para trás, um novo final não poderemos contar, mas temos certeza dessa jornada lhe fazer apaixonar.

Pedimos licença aos povos originários para embarcarmos nos encantos da floresta e pela primeira vez na nossa história irmos para a avenida integralmente munidos pela cultura dos verdadeiros donos desse lugar…

Em 2024, nós da Tom Maior, vamos amar!”