InícioGrupo EspecialApós dois anos abrindo a segunda, Paraíso do Tuiuti terá a oportunidade...

Após dois anos abrindo a segunda, Paraíso do Tuiuti terá a oportunidade de sortear posição de desfile

Em caso de sorte, a logística poderá ficar mais fácil para a escola de São Cristóvão voltar ao sábado das campeãs

Após dois anos abrindo a segunda-feira, o Paraíso do Tuiuti vem para o sorteio com a oportunidade de desfilar em dia e horário mais confortáveis. Com o enredo “Glória ao Almirante Negro”, desenvolvido por Jack Vasconcelos, o presidente Renato Thor aposta em um casamento que já deu certo em 2018. Em caso de sorte, a logística poderá ficar mais fácil para a escola de São Cristóvão voltar ao sábado das campeãs.

Fotos: Nelson Malfacini e Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

O Carnaval de 2023 foi produtivo para os segmentos da escola. A comunidade brilhou na Avenida e fez uma grande apresentação. Porém, a diretoria quer mais que o oitavo lugar para 2024. A equipe que guiará o Paraíso do Tuiuti rumo à Marquês de Sapucaí sofreu algumas mudanças em relação ao último ciclo. Uma das trocas mais impactantes foi no carro de som. Com a saída de Wander Pires, a escola contratou Pixulé para ser a voz da escola na Avenida.

De volta ao Grupo Especial, Pixulé se demonstrou empolgado com a chance de desfilar em um horário mais confortável.

“A ansiedade toma conta da gente. Eu espero que o Tuiuti tire uma colocação que beneficie não só o desfile, mas todos os componentes da escola”, disse Pixulé em entrevista ao site CARNAVALESCO.

Além disso, o cantor revelou sua colocação favorita para o desfile do Paraíso do Tuiuti. Segundo ele, a posição em que uma agremiação se apresenta pode definir todo um ano de trabalho.

“Acho que se o Tuiuti desfilar como a terceira escola da noite, ela vai entrar na meiuca, em um horário maravilhoso. Toda a Sapucaí vai estar acesa em polvorosa. De preferência na segunda-feira. Tomara que se cumpra”, explicou o intérprete.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, também está empolgado para o sorteio.

“A expectativa é muito grande. Tomara que a mão do presidente seja boa. A gente vem de dois anos sendo a primeira escola a desfilar”, expressou Raphael. “Esse ano o Tuiuti entra para o sorteio. Isso para a escola é um ponto muito positivo. A gente fica na expectativa de conseguir uma boa colocação para desfilar”, complementou Dandara.

Ambos concordaram que abrir o dia de desfiles não é o ideal. Porém, eles não têm preferência por nenhuma colocação específica.

“A primeira escola fica com o dia um pouco mais corrido. A gente vai conseguir se preparar com mais calma. A segunda-feira geralmente brinda as escolas com boas colocações”, falou Dandara. “O fato de não ser a primeira para mim já está ótimo”, completou Raphael.

- ads-

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...

Elogiado e recomendado no passado por Laíla, Marquinho Marino fala da chegada na Beija-Flor: ‘sei do tamanho e magnitude’

Considerado um dos melhores diretores de carnaval do Rio de Janeiro, Marquinho Marino chegou na Beija-Flor. Em entrevista especial para o site CARNAVALESCO, ele...

Após sexto lugar, componentes da Vila Isabel estão de cabeça erguida, cientes dos décimos perdidos no casal e prometendo disputar o título em 2025

A Vila Isabel terminou o Carnaval de 2024 em sexto lugar. A escola apostou na rredição de "Gbalá - Viagem ao templo da criação"....