InícioSão PauloCom bateria atrativa, Torcida Jovem dá suas cartas em apresentação no Bicentenário

Com bateria atrativa, Torcida Jovem dá suas cartas em apresentação no Bicentenário

Agremiação oriunda de torcida organizada do Santos mostra força da bateria

A Torcida Jovem do Santos fez sua apresentação no último domingo (11) e veio com seu segundo casal de mestre sala e porta bandeira, ala musical, e destaque para a bateria comandada por Marcelo Caverna. O diretor geral de harmonia, Giba, que que por muitos anos comandou a Acadêmicos do Tatuapé, deixou sua opinião sobre o espaço do barracão aproveitado culturalmente.

Foto Geral
Fotos: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

“Na verdade fomos comunicados, tem uma sequência, todas as escolas estão se apresentando e criamos uma apresentação e viemos para cá. Já vi algumas fotos, imagens, e é um negócio maravilhoso. Um espaço que na verdade, o barracão está sendo muito bem aproveitado”.

A apresentação chamou atenção pela bateria

Com a Bateria Firmeza Total comandada por Marcelo Caverna, foi um show a parte, até pelo fato do Mestre sempre participar da apresentação com algum instrumento, e não foi diferente, ditou o ritmo com um atabaque. Outro destaque fica com o comandante da ala musical, Adeilton.

Para o site CARNAVALESCO, o diretor Giba falou da importância do evento para as escolas estarem em conjunto com o espaço da Fábrica do Samba: “O Grupo Acesso II já faz parte da Liga, é uma grande mudança, e a grande maioria não conhece a Fábrica. A última apresentação do Lançamento do CD, e apresentação como essa do Bicentenário, agrega muito para nós. Até pelo fato de ser uma curiosidade de alguns que não conhecem o espaço, é muito interessante”.

Bateria 1

O segundo casal da escola esbanjou simpatia em sua dança, com o pavilhão bonito em azul estampado Iemanjá, o enredo da escola para 2023, colocou o público para acompanhar o ritmo e bailado com trocas de olhares e toques na mão.

Para 2023

A Torcida Jovem já disputou o Grupo de Acesso I, mas foi somente em 2011. Desde então, busca o retorno e bate na trave no acesso com boas colocações, desde vice-campeonato e terceiro lugar.

Casal 3

Em 2023, a escola aposta no tema: “Torcida Jovem está presente e canta nas águas de Mãe Iemanjá”, e o experiente diretor Giba, tem a missão de levar a escola bem, como fez um trabalho importante na Acadêmicos do Tatuapé nos últimos anos e quer repetir no novo desafio.

“O plano é sempre o melhor, a proposta é fazer o melhor desfile que a Torcida Jovem já fez até hoje. O importante que falo para eles é fechar o portão com a sensação de dever cumprido, se andou no seu limite e não deu, paciência, você andou no seu limite. As notas estarão dentro do envelope e saberemos depois”.

- ads-

Carnaval com 15 escolas no Especial do Rio? Foliões aprovam ideia de expansão

A proposta de aumentar o número de escolas no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro para 15 agremiações, em vez das atuais...

Tucuruvi anuncia renovação de Hudson Luiz

O Tucuruvi divulgou na noite desta segunda-feira a renovação do intérprete Hudson Luiz. Recheado de elogios na comunidade e com identificação imediata, o cantor...

Tuiuti realiza feijoada e concurso para eleger segundo casal no Dia de São Jorge

O feriado do Santo Guerreiro será de celebração na quadra do Paraíso do Tuiuti. Nesta quarta-feira, a partir das 13h, a sede da agremiação...