Na primeira semana após o fim do carnaval em São Paulo, o mercado dos carnavalescos está muito agitado no Grupo Especial e de um dia para o outro, já temos muitas novidades envolvendo mais escolas. Sete permanências, e temos uma oitava que agora fará dobradinha… Três escolas tem novidades, enquanto três ainda não definiram o carnavalesco oficialmente.

Permanências para 2025

Na primeira matéria sobre, reforçamos as permanências. Casos de Jorge Freitas que vai para o terceiro carnaval na Dragões da Real e busca título inédito da agremiação. Outro que segue é Leandro Barboza, rumo ao quarto carnaval na Império de Casa Verde.

Um mais longevo, é o Wagner Santos que vai para o sétimo carnaval consecutivo na Acadêmicos do Tatuapé. Assim como o Murilo Lobo que também vai para sétimo carnaval na Terceiro Milênio, o segundo no Grupo Especial, após conquista do Acesso I pela segunda vez.

No segundo ano consecutivo como carnavalesco oficial, Sidnei França renovou com o Vai-Vai e fará dobradinha São Paulo e Rio de Janeiro, já que estará na Estação Primeira de Mangueira em 2025.

De volta ao Especial, a Colorado do Brás anunciou a permanência do Anselmo Brito que fará o terceiro carnaval consecutivo pela agremiação.

anselmo colorado

Por fim, o Pedro Alexandre, vulgo Magoo, renovou com a Barroca Zona Sul, e segue para o segundo carnaval desenvolvido na agremiação verde e rosa de São Paulo.

magoo

Reviravolta na Morada

O Jorge Silveira foi anunciado como carnavalesco do Acadêmicos do Salgueiro, e a princípio não permaneceria na Mocidade Alegre, o clima no desfile das campeãs era de despedida. Mas nesta quarta-feira, dia 21, tudo mudou, ele foi anunciado na Morada do Samba, mas com a dupla do Caio Araújo, jovem carnavalesco que fez os últimos dois carnavais na Mocidade Unida da Mooca no Grupo de Acesso I. Portanto teremos uma dobradinha na atual bicampeã do carnaval de São Paulo.

Captura de tela 21 2 2024 195356 www.instagram.com

Novidades

Os vizinhos tem novidades, a Águia de Ouro contratou o André Machado para o lugar do Victor Santos, enquanto a Mancha Verde, que era a agremiação do André, anunciou que fará uma comissão de carnaval. Entretanto, não revelou os nomes até o momento.

Outra novidade foi na Rosas de Ouro, que decidiu pela contratação do carnavalesco carioca, Fábio Ricardo, que esteve na Unidos de Vila Maria em 2024, que foi justamente sua estreia no carnaval de São Paulo. Antes a Roseira era comandada por Paulo Menezes, outro carioca, assim foram por três carnavais.

fabinho rosas

Indefinições

O Camisa Verde e Branco teve a saída do Renan Ribeiro que assinou os últimos três carnavais e não divulgou o futuro do outro carnavalesco, Leonardo Catta-Preta que chegou no meio do projeto.

Por outro lado, a Tucuruvi com Dione Leite e Yago Duarte, Gaviões da Fiel com o trio Julio Poloni, Rodrigo Meiners e Rayner Pereira, ainda estão indefinidos, pelo menos oficialmente. No caso dos Gaviões deve ser esperado a eleição no dia 15 de março.