O Vai-Vai marcou presença em Brasília para reunir-se com o vice-presidente Geraldo Alckmin, que foi governador de São Paulo, e também com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. O presidente Clarício Gonçalves junto com diretor André Felipe colocaram em pauta com o vice-presidente a questão da quadra. Além de vice, Alckmin também é o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, a reunião foi auxiliada pela assessora de participação social do ministério, Carmen Silva.

Foto: Divulgação/Vai-Vai

Em 2021, o Vai-Vai teve que deixar sua sede tradicional na Rua São Vicente, devido a obra da linha 6-Laranja do Metrô. Com isso, a agremiação tem realizado ensaios no Sindicato dos Bancários, mas segue a missão por seu espaço dentro da Bela Vista.

Na primeira nota divulgada, o Vai-Vai relatou: “Ter a nossa quadra é prioridade! Hoje o presidente Claricio se reuniu com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para tratar deste e de outros temas. Na pauta, além da quadra, a permanência no Bixiga. Também falou-se sobre iniciativas para tombamento do Patrimônio Imaterial como preparação para o centenário da escola. Por fim, foi abordado como a escola pode contribuir com o governo federal na promoção da Indústria e Comércio por meio da Cultura e no Fortalecimento da Identidade Paulista no Samba”.

“A articulação da reunião contou com o apoio do Departamento Cultural da escola, na figura do diretor André Felipe, e o envolvimento sempre valioso da nossa parceira Carmen Silva. Aliás, a Carmen é assessora de participação social do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, pasta também comandada pelo Alckmin. Vamos juntos, comunidade. Com muito trabalho e energia positivas a nossa quadra vem”.

Em outro comunicado divulgado na rede social da agremiação: Hoje foi um dia daqueles pra ficar na memória e encher a gente de orgulho! Nosso presidente Clarício esteve em Brasília debatendo e solicitando questões importantes para a nossa escola. Além da reunião com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que tratou da quadra, entre outros assuntos”.

E contou sobre reunião com ministros e também convite realizado pela escola: “Também se reuniu com a Ministra da Igualdade Racial Anielle Franco e com o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Com eles, além de tratar das questões sociais e culturais da escola, de modo que o Governo Federal tenha no Vai-Vai um parceiro para suas iniciativas em São Paulo, o presidente ainda convidou Anielle e Silvio para desfilarem conosco. E a resposta foi super positiva”.

Retornando ao Grupo Especial, o Vai-Vai terá o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, será a primeira escola no sábado, dia 10 de fevereiro, às 22h30.