A Nenê de Vila Matilde viveu seu pior momento na história em 2022, quando disputou o Acesso II, mas em 2023, no retorno ao Acesso I, bateu na trave do retorno ao Grupo Especial. Com o bom desempenho, manteve sua equipe completa para o próximo ano.

Foto: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

Anunciando as renovações, a Nenê soltou comunidade do fico de Agnaldo Amaral, a voz do Lado Leste desde 2014. Chegou a acertar com a Tom Maior em 2020, mas acabou saindo e voltando a Nenê, citando: “Estamos juntos. O bom filho à casa torna, eu estava só emprestado”. Esteve com a agremiação na reedição ‘Narciso Negro’ em 2022, e comemorou bastante o título, assim como neste último carnaval com ‘Faraó Bahia’.

Outros nomes foram renovados pela Nenê para 2024: o jovem mestre Matheus Machado, a diretora de carnaval Bruna Moreira, o casal Cley e Thayla, o diretor de harmonia Rodrigo Oliveira e a rainha Gabriela Ribeiro.

Além deles, o carnavalesco Fábio Gouveia vai para o terceiro carnaval e já tem enredo: “Cirandando a vida pra lá e pra cá. Sou Lia, Sou Nenê, Sou de Itamaracá”. Em 2023 cantaram ‘Faraó Bahia’ e não subiu por 0,1 perdido.

Diferente de 2023, quando abriu o carnaval do Grupo de Acesso I, a Nenê de Vila Matilde estará no sorteio, dia 19 de junho. O desfile vai acontecer no domingo, 11 de fevereiro.