Em entrevista para CNN, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, falou sobre o adiamento dos desfiles das escolas de samba para o mês de abril. Segundo ele, a medida torna possível a realização dos ensaios técnicos no Sambódromo.

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

“Em todos os modelos de análise não dava para garantir a execução do carnaval com segurança sanitária na data que estava marcado. Então, o adiamento foi importante, vai permitir que os ensaios possam acontecer na Marquês de Sapucaí”, afirmou.

Soranz falou sobre o cenário sanitário previsto para março. “Os números indicam e o que a gente analisa, com as curvas dos outros países, é um cenário muito mais favorável a partir da primeira ou segunda semana de março”.

Ensaios de rua

Não existe nenhuma restrição sanitária da Prefeitura do Rio de Janeiro para que as escolas de samba realizem seus ensaios de rua e se preparem para os desfiles em abril deste ano. A solicitação da Riotur era para uma pausa, não data, mas que segundo o site CARNAVALESCO apurou duraria por 15 dias.

Agora, a previsão é que os ensaios voltem no meio de fevereiro ou início de março, afinal, o custo do aluguel do carro de som e outras demandas impactam no orçamento das agremiações. Porém, quem já quiser treinar imediatamente está liberado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui