InícioGrupo EspecialSalgueiro autoriza mudanças nos sambas e prepara retorno para agosto

Salgueiro autoriza mudanças nos sambas e prepara retorno para agosto

Compositores que quiserem fazer ajustes na letra do samba terão o aval da diretoria

Na esperança de voltar em breve com as atividades de quadra devido à aceleração da campanha de vacinação contra a Covid-19, o Salgueiro já se movimenta rumo à retomada do processo para escolha do samba que representará o enredo para seu próximo desfile. Com o concurso parado desde dezembro de 2020, a escola apresentará o tema “Resistência” na busca do seu décimo título no carnaval carioca, retratando locais do Rio de Janeiro marcados como pontos importantes de resistência cultural preta.

Foto: Ewerton Pereira/Divulgação Salgueiro

Após reunião com os compositores, a diretoria autorizou àqueles que queiram realizar ajustes em suas obras a fazê-lo, dentro de um prazo estabelecido pelos responsáveis do concurso, conforme explica Alexandre Couto, diretor de carnaval.

“Nosso enredo é de extrema relevância social e cultural e entendemos que muitos foram os acontecimentos que permearam a inspiração dos nossos poetas na construção de cada obra, no momento que o enredo foi lançado. Temos uma safra riquíssima, com sambas que tendem a tornar-se verdadeiros hinos e queremos deixar os nossos poetas, caso sintam essa necessidade, aflorarem ainda mais essa veia artística, inserindo ou ajustando o que acharem que é preciso, sempre levando em conta a sinopse extremamente clara, objetiva e forte que temos. Nosso presidente está muito confiante no enredo e no talento do Alex de Souza”, conta ele.

O novo calendário da disputa está sendo preparado com retorno do concurso em agosto, quando as parcerias voltarão a apresentar-se dentro das regras estipuladas no período.

- ads-

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...

Mangueira terá Centro Cultural em homenagem a seus poetas

Perto de completar seus 96 anos de vida, a Estação Primeira de Mangueira, berço de grandes poetas que encantam o mundo com suas obras...