InícioGrupo EspecialPrefeitura de Nilópolis vai adotar ensino sobre a cultura afro-brasileira

Prefeitura de Nilópolis vai adotar ensino sobre a cultura afro-brasileira

Uma das sugestões propostas por Selminha Sorriso é ter o ensino sobre a história da escola de samba Beija-Flor

Por iniciativa da porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso, a Prefeitura de Nilópolis vai adotar o ensino sobre a cultura afro-brasileira nas escolas da rede municipal de ensino, atendendo uma lei federal brasileira.

“Vamos trazer para dentro da nossa educação ensinamentos sobre a cultura afro-brasileira”, disse o prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto, conhecido como Abraãozinho (PL).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Nilópolis

Uma das sugestões propostas por Selminha Sorriso é ter o ensino sobre a história da escola de samba Beija-Flor, uma das maiores campeãs do carnaval do Rio de Janeiro.

“Pensamos em fazer feiras culturais com exposições, de maneira presencial ou virtual (dependendo da situação) e concurso de redações. Para que os alunos tenham entendimento de como foi fundada a Beija-Flor que levou para o mundo, o nome do município em que eles vivem. Neste cenário, é fundamental para os jovens compreenderem a importância da ascensão da escola no desenvolvimento de Nilópolis”, contou Selminha ao site CARNAVALESCO.

No trabalho dentro do departamento cultural da Beija-Flor, Selminha e outros torcedores da azul e branco (Arthur Arenari, Carlos Torres, Cobasky Corrêa, Felipe Andrade, Isaac Argolo, Ivson Monteiro de Gusmão, Luciane Nascimento, Luciene Dias, Matheus da Cunha.) resgataram a história da escola, valorizando e restaurando os troféus.

“Pretendemos fazer o resgate da memória de componentes ilustres que desfilaram e contribuíram para o sucesso da escola”, completa a porta-bandeira.

- ads-

Salgueiro oferece curso gratuito sobre Imposto de Renda para Pessoa Física

O Projeto Salgueiro Social, do GRES Acadêmicos do Salgueiro, em parceria com o Centro Universário Internacional Signorelli, dá início neste mês de abril a...

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...