Após assumir a Vila Isabel no pós carnaval 2022, o presidente Luiz Guimarães já está trabalhando a todo o vapor para a realização do carnaval do próximo ano. Filho do ex-presidente da escola e da Liesa, Capitão Guimarães, Luiz falou à reportagem do site CARNAVALESCO durante as eliminatórias de samba da escola sobre a expectativa que vive para o seu primeiro desfile como dirigente maior da escola do bairro de Noel. O jovem mandatário falou sobre a honra, mas também a pressão que recebe agora na atual função pelo sobrenome que carrega. * OUÇA AQUI OS SAMBAS FINALISTAS DA VILA

Foto: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

“É uma faca de dois gumes, é uma responsabilidade muito grande, até por tudo que meu pai já fez e faz pelo carnaval, não só pela Vila Isabel, mas é um desafio muito importante para mim, é uma coisa que a gente ama, que leva, e enfim, tudo que é feito com amor, tem tudo para vingar, para dar certo, a gente está trabalhando, bastante empenhado, não estamos medindo esforços para a gente conseguir fazer um grande carnaval e conseguir lograr êxito, obviamente, o carnaval é muito técnico, vai ser no detalhe, outras escolas muito fortes também, vai ser um carnaval de alto nível, mas acho que a gente vai estar ali disputando também, um trabalho a longo prazo, um trabalho que a gente vai sempre estar ali entre as principais, e em algum momento a gente vai conseguir levantar o caneco”, espera o presidente.

Com um pouco de suspense, a Vila lançou seu enredo para o retorno do carnavalesco Paulo Barros, Luiz Guimarães falou sobre a escolha do enredo e definiu como uma temática que uniu carnaval com muita história e conteúdo.

“O enredo surgiu depois de muita conversa, foi e voltou, a gente não entendeu que era o caminho certo, voltamos, sentamos, debatemos muito, eu queria uma linha, a gente se adequou a todas as linhas que a diretoria em geral queria, tudo dentro do enredo, a gente chegou ao entendimento de criar um enredo bom para fazer carnaval e um enredo também com história, conteúdo e riqueza, diversidade, a gente entendeu que essa era a linha”.

Em um ano de muitas novidades, o retorno de Paulo Barros gera muita expectativa na escola, ainda que em suas outras passagens não tenha conseguido as primeiras colocações. Para o diretor de carnaval da escola, Moisés Carvalho, a expectativa é enorme.

“Todo ano a gente fala que é um novo desafio, a volta do Paulo Barros a gente também entende dessa forma. É um carnavalesco que dispensa apresentações, a escola aposta muito nele, tanto que trouxe ele de volta , está muito feliz com a contratação, com o que ele está apresentando tanto em alegoria e fantasia, acho que vai ser um desfile que vai ser uma festa, uma festa linda”

A tônica da inovação e surpresa que sempre pautaram os desfiles de Paulo Barros está presente nas ideias do presidente Luiz Guimarães para este desfile, o mandatário define a produção para o próximo carnaval como um momento de muito risco, já que a Vila pretende ousar o tempo todo.

“A gente está com um carnaval bem diferente, um carnaval que a gente pretende inovar em todos os aspectos que a gente já viu na Sapucaí, e é um carnaval de muito risco, um carnaval que a gente vai arriscar do início ao fim ou vai dar muito certo, ou vai dar muito errado. A gente está bastante confiante”, afirma o jovem mandatário.

Em 2023, a Vila Isabel vai apresentar o enredo “Nessa festa, eu levo fé”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui