InícioSérie OuroPersonagens que marcaram gerações no cinema e TV são revividos em alegoria...

Personagens que marcaram gerações no cinema e TV são revividos em alegoria da Vigário Geral

Fechando o desfile da Vigário Geral, o carro “A alegria que brota das páginas dos livros e das telas do cinema e da televisão” relembra personagens clássicos de diversas origens que marcaram gerações. Os componentes ficaram animados em representar os heróis de muitas infâncias mundo afora. A alegoria tem características que remetem ao lúdico

Para dar a sensação de nostalgia para o público da Marquês de Sapucaí, o carro tem cores vivas para trazer de volta as memórias com os personagens que compõem o carro. Segundo Paulo Alcântara, coordenador do carro, a alegoria é uma alusão ao filme clássico “A Fantástica Fábrica de Chocolate” fazendo uma releitura para uma “Fantástica fábrica de brinquedos e animação para as crianças da comunidade”.

Paulo Alcântara também é professor de história da arte, e representou o personagem Máskara do filme “O Máskara”. Paulo, de 54 anos de idade, sente orgulho em representar o personagem e comparou os heróis com os professores.

“O terceiro carro é repleto de super-heróis, contos de fada, príncipes, princesas, personagens de filmes e séries (…) Eu sou uma pessoa muito caricata. Eu não chego a ser um super-herói, mas sou um professor. Me considero um super-herói, estou no meu lugar de fala”, disse Paulo.

Yasmin Martins, estudante de produção cultural de 18 anos, estava fantasiada de Chapeuzinho Vermelho. Por se tratar de um clássico da literatura, acabou sendo sua primeira leitura quando criança.

“É um personagem muito importante para mim, minha história favorita. Quando surgiu essa oportunidade, fiquei muito feliz. A escola está muito linda, gosto muito de fazer parte disso (…) Foi o primeiro livro que eu li na vida, me marcou muito”, falou Yasmin.

Fabiana Severo, cozinheira de 44 anos, estava vestida de fada. Na Vigário Geral, Fabiana se sente no mundo encantado.

“Estou super feliz, a escola é maravilhosa, meu segundo ano aqui. Estou no mundo encantado. É o mundo encantado que eu gosto”, expressou Fabiana.

- ads-

União do Parque Acari anuncia renovação de Cida Lima e novo reforço para direção de carnaval

A União do Parque Acari está a todo vapor preparando-se para o Carnaval de 2025, e as novidades não param de chegar. A agremiação...

Multivacinação movimenta dia de ações sociais no Salgueiro

No último sábado, a quadra do Acadêmicos do Salgueiro, localizada na Rua Silva Teles, no bairro do Andaraí, foi palco de uma importante iniciativa...

Marcus Ferreira é o novo carnavalesco da União da Ilha

Após a reeleição do presidente Ney Filardi, no domingo, a União da Ilha anunciou a contratação do carnavalesco Marcus Ferreira, que estava em 2024...