InícioSérie OuroBateria da Vigário Geral representa a infância fantasiada de Chapolin

Bateria da Vigário Geral representa a infância fantasiada de Chapolin

A Acadêmicos de Vigário Geral trouxe para avenida nesta sexta-feira, no desfile da Série Ouro a vida do menino Samir, um menino que sonha encontrar um bilhete premiado. A infância é representada na bateira da escola através da fantasia do Chapolin Colorado, um icônico personagem que marcou a infância de muitos brasileiros.

A fantasia da escola é idêntica à fantasia do personagem da TV. Os músicos usam uma antena na cabeça com duas bolas vermelhas, a blusa vermelha com as iniciais VG (Vigário Geral) em um coração amarelo e um short amarelo em cima de uma meia calça vermelha. Para Vinicius Severino, músico componente da bateria da Vigário há 13 anos, a fantasia é mais confortável.

“A gente já viu tanta fantasia pesada, e com essa daqui, a gente está satisfeito. Fantasias pesadas atrapalham a gente a tocar, essa é muito boa pra escola”, disse o músico.

De acordo com Vanessa Peringue, componente da escola há 10 anos, além da fantasia ser leve, o personagem é marcado na infância de muitos brasileiros e por isso representa a infância no desfile da Vigário. “É leve, da fantasia se desenvolver bem com a fantasia hoje. A fantasia representa a lembrança da infância. Todas as idades gostam, deste as pessoas mais velhas e as crianças mais novas hoje”, explicou.

A escola foi a terceira a desfilar Sapucaí nesta sexta e trouxe em sua bateria uma fantasia que todas as gerações conhecem. “É maneiro a proposta, o Chapolin é legal. Ele representa minha infância e alegria” afirma Vinicius da Rocha, vestido com a fantasia de Chapolin, Vinicius tem 17 anos e está emocionado por desfilar pela terceira vez na Vigário.

- ads-

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...

Mangueira terá Centro Cultural em homenagem a seus poetas

Perto de completar seus 96 anos de vida, a Estação Primeira de Mangueira, berço de grandes poetas que encantam o mundo com suas obras...