
A conexão de Sávia David com a Estrela do Terceiro Milênio foi imediata. Coroada Rainha da Pegada da Coruja, bateria da agremiação, em junho de 2025, ela segue para o Carnaval de 2027 cada vez mais presente não apenas na agremiação, mas no cotidiano do Extremo Sul de São Paulo como um todo. Para saber mais detalhes da integração de Sávia David à escola, a reportagem do CARNAVALESCO conversou com a rainha de bateria na final de samba-enredo da Estrela do Terceiro Milênio para 2027, em que foi definida a canção que irá embalar o desfile de “Incrível! Fantástico! Extraordinário!”, assinado por Paulo Barros.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Paulistana por adoção
Quando perguntada o quão presente no Carnaval paulistano estava, a reportagem brincou perguntando se ela já teria esquecido a cidade da Baixada Fluminense em que começou. Muito bem humorada, ela respondeu: “Esquecer Nilópolis eu não consigo! É a minha base, é onde eu consegui ter o primeiro contato com o Carnaval e me apaixonar de fato. Mas eu confesso que São Paulo ganhou de assalto o meu coração. E a Estrela do Terceiro Milênio, que não é minha primeira escola aqui, é onde eu planejo aposentar o meu salto alto. O dia que eu não for mais rainha de bateria da Pegada da Coruja, nem que eu seja Harmonia, presidente de escola mirim ou diretora de alguma coisa, eu pretendo continuar aqui na escola”, disse.
É importante relembrar que durante sete anos, Sávia David foi rainha de bateria da Unidos de Vila Maria.
Pensamento além
A reportagem ficou assustada com a declaração de que ela pretendia se assustar na Estrela do Terceiro Milênio. Ela própria tratou de tranquilizar a todos: “Não, não vislumbro aposentar meu salto alto! Mas eu tenho meus pés no chão, a vida é cíclica e eu sou uma gestora de amor. Eu tenho muitos planos para o Carnaval como uma empreendedora e como uma apaixonada. Falei no Conasamba, em que tive a oportunidade de ser embaixadora do maior congresso de Carnaval do mundo, que a gente precisa ver o Carnaval como algo maior do que uma manifestação cultural e uma festa. A gente consegue, sim, mudar vidas através da nossa arte. Sendo assim, por que não empreender e fomentar a economia criativa?”, indagou.
Ligação com o Extremo Sul

Desde quando chegou à Estrela do Terceiro Milênio, Sávia David parece bastante à vontade na comunidade. Mais que confirmar a impressão, ela própria exemplificou: “De fato, eu me dou bem com todos os segmentos da escola! O que acontece: no meu ponto de vista, rainha de bateria é muito mais do que abrilhantar uma bateria, é muito mais do que um corpo bonito e um samba no pé. Ela tem que ter afinidade e envolvimento não só com a escola de samba, mas com a comunidade – no caso, do Grajaú. É isso que eu busco fazer. No último final de semana eu tive a felicidade de me unir junto com alguns segmentos e algumas personalidades aqui da Estrela do Terceiro Milênio para gravar um clipe para a Cop. É muito bacana ver que os vizinhos e as pessoas que moram próximo à escola abraçaram a causa, até mesmo ajudaram a varrer a rua. Isso é Carnaval: é o coletivo. Uma andorinha só não faz Verão!”, brincou.
Coruja com sotaque
Diversas movimentações da Estrela do Terceiro Milênio chamaram atenção para o Carnaval 2027. A contratação de Paulo Barros é uma delas, tal qual outra chegada bastante badalada: a de Marcelo Misailidis para atuar como coreógrafo de comissão de frente ao lado de Régis Santos. Solo, ele foi bicampeão do Estrela do Carnaval (organizado e concedido pelo CARNAVALESCO) do Grupo Especial, em 2023 e 2025.
Perguntada se tinha algo a ver com a chegada de ambos, ela não desconversou: “Eu não tenho participação na chegada deles, mas eu preciso falar que eu fiquei muito feliz porque o Paulo Barros é uma pessoa que eu conheço fora do Carnaval. Quando eu morava em Ipanema, ele morava no mesmo bairro, e às vezes eu estava almoçando num restaurante na esquina e ele passava; às vezes eu estava treinando na academia e ele chegava. É uma pessoa que eu admiro demais. Fora o profissionalismo, admiro como pessoa. Já com o Marcelo Misailidis eu tive o prazer e a oportunidade de desfilar com ele na Beija-Flor. São dois grandes profissionais, e eu tenho certeza que a Estrela do Terceiro Milênio fez uma grande aposta”, finalizou.









