As escolas de samba paulistanas receberam no último domingo o Estrela do Carnaval 2023, em evento realizado no Pratifaria Bar, em parceria com o grupo Doentes da Sapucaí. No encontro também foi entregue o prêmio para os melhores do ano, segundo votação popular com os leitores do site. A dupla Diego e Jussara, do Tatuapé, venceu o Estrela do Carnaval na categoria “Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira”. Veja abaixo o vídeo da apresentação da escola e as declarações dos premiados.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

Jussara: “Para gente foi uma surpresa. A gente não esperava, tanto que eu comentei com a equipe do CARNAVALESCO que estamos muito felizes pelo reconhecimento do trabalho. Isso só afirma a importância do nosso trabalho e da nossa parceria. O fruto dessa premiação é, justamente, a nossa parceria de 23 anos. Se não fosse essa parceria, essa cumplicidade que a gente tem um com o outro, a gente não estaria aqui hoje recebendo esse prêmio. E, claro, tem o nosso pavilhão: temos uma comunidade e uma diretoria que confiam no nosso trabalho e que, primeiramente, nos respeitam como ser humano para depois pensar no casal de mestre-sala e porta-bandeira. Isso é só uma afirmação de que estamos no caminho certo”.

Diego: “A nossa cumplicidade vem fazendo a diferença a cada ano. A nossa troca de olhares, nosso companheirismo e nossa irmandade ajudam bastante. Para nós, realmente, foi uma surpresa. Não esperávamos. Graças a Deus, nesse ano deu tudo certo, tanto com relação à nota quanto ás premiações. Estamos sendo muito gratos a tudo isso. E também com a Jussara falou, nossa comunidade, nossos presidentes, nossa diretoria… temos total apoio deles em tudo que fazemos e falamos. Esse apoio nos ajuda bastante a desenvolver o nosso trabalho”.