InícioSão PauloEstrela do Carnaval: Carnavalesco e diretor de alegoria do Império de Casa...

Estrela do Carnaval: Carnavalesco e diretor de alegoria do Império de Casa Verde celebram prêmio de melhor conjunto alegórico

Todos sabem o poderio que o ‘Tigre Guerreiro’ coloca em suas alegorias. É um marco da escola e todos os anos sempre há um grande investimento nisso. O carnaval paulistano sempre aguarda o tão ‘colossal’ formato do tigre nas alegorias. Ficam sempre se perguntando qual cor ele virá, qual formato e tamanho. É um dos maiores mistérios e fatos aguardados dos desfiles da folia de São Paulo.

Fotos: Fábio Martins e Gustavo Lima

Dessa vez a grandiosidade não foi diferente. Foram quatro alegorias imponentes e luxuosas, como gosta e se orgulha a comunidade imperiana. A equipe do site CARNAVALESCO votou e elegeu o Império de Casa Verde como o melhor conjunto alegórico do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. Na festa de bateria da Barcelona do Samba, o prêmio foi entregue nas mãos do carnavalesco Leandro Barboza e do diretor de alegoria, Du Nascimento.

Leandro desenvolveu o carnaval de 2022 ao lado de Mauro Quintaes. Foi a primeira vez que assinou enredo como carnavalesco oficial, apesar de trabalhar no barracão da escola desde 2016. O artista celebrou a conquista. “Isso aqui para mim é de grande reconhecimento, porque é um site de grande importância para o carnaval de São Paulo e do Rio. Estou muito feliz e isso aqui é muito gratificante para mim. A gente trabalhar muito e ter esse reconhecimento de vocês é muito bom. Foi um trabalho muito cansativo pela pandemia, mas a gente conseguiu colocar tudo dentro da avenida”, declarou.

O carnavalesco prometeu um Império melhor e disse que vai em busca do prêmio novamente. “A preparação está a todo vapor. A gente está bem adiantado com as alegorias na fase de 70%. Estamos nos acabamentos finais e vem um grande carnaval. Pretendo ganhar de novo esse prêmio e eu acho que está mais perto. Honestamente eu acho que vamos chegar com um conjunto alegórico melhor. É uma grande oportunidade do Império com esse enredo, queremos mostrar uma nova visão de uma África diferente, luxuosa e mostrar o grande valor que o Império tem”, completou.

Du Nascimento, diretor da alegoria, ressaltou a importância de vencer o Estrela do Carnaval. “Foi um trabalho árduo durante o ano todo e esse reconhecimento que o CARNAVALESCO faz nas premiações é muito importante. Mostra pra gente que vale trabalhar o ano inteiro. Tenho muito que agradecer a equipe do barracão, de Parintins que faz tudo isso durante o carnaval”, declarou.

O diretor também mostrou confiança para o carnaval 2023. “Se Deus quiser vamos ganhar mais uma vez. Para nós é um orgulho. Os carros estão bonitos, luxuosos, como sempre a gente faz. Por ser um enredo inovador pro Império, por sair da nossa zona de conforto, a comunidade e o mundo do samba abraçaram. Isso está ajudando bastante”, finalizou.

- ads-

Rainha do Pop encontra o samba! Vai ter carnaval no show de Madonna em Copacabana

O Rio de Janeiro vai parar na noite de sábado, principalmente, o bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, com o show da...

Unidos da Tijuca divulga vídeo sobre o enredo para o Carnaval 2025

A Unidos da Tijuca publicou na manhã desta quinta-feira, nas redes sociais, um vídeo sobre o enredo para o Carnaval 2025. A escola do...

Em balanço após o desfile de 2024, casal da Vila Isabel quer o tradicional em 2025

No Carnaval de 2024, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vila Isabel, Marcinho Siqueira e Cris Caldas, não alcançou o gabarito desejado. Receberam...