O clima julino chegou na Avenida Mazzei. O Acadêmicos do Tucuruvi realizou na noite deste sábado, mais uma edição do tradicional “Arraiá do Zaca” que contou com diversas atrações, concurso de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e muita animação onde a escola da Cantareira recebeu sua comunidade para uma noite de muita alegria, onde reuniu todos os segmentos e a comunidade. A festa contou com a apresentação dos ginastas da equipe da Cia Rosana Marques, além do show do cantor sertanejo Juliano Paiva e também com o Grupo de Samba ‘Um Toque a Mais’. Rolou ainda um concurso da melhor quadrilha, onde três equipes compostas por integrantes dos segmentos da própria escola se apresentaram, com direito a jurados avaliando e troféu para a melhor apresentação.

Fotos: Renato Cipriano/ Divulgação Tucuruvi

“Escola de samba é lazer, é cultura e no Acadêmicos do Tucuruvi prezamos muito isso, além da união e confraternização entre todos. Sempre que pudermos estaremos levando um pouco de alegria para nossa comunidade. Em breve teremos mais festas temáticas em nossa quadra”, revelou Rodrigo Delduque, o vice-presidente da agremiação. .

Toda comunidade se vestiu a caráter e entrou no clima do arraiá, entre elas o time de Musas, Passistas e Malandros da escola que não fizeram por menos e deram um show de simpatia e muita elegância nos trajes caipiras..

Destaque para a jogadora de vôlei Giulia Muralha, a qual estreou no carnaval deste ano como integrante do grupo de passistas da Tucuruvi e desde então está sempre presente em todos os eventos mostrando que não é boa apenas nas quadras e sim também no samba no pé. A atleta nas quadras defende até então o time do São Caetano na Superliga Feminina de Vôlei, porém nos confidencializou que após o término deste mês de julho, estará de mudança para o time Mackenzie Esporte Clube, na capital de Belo Horizonte.

Giulia de 25 anos, contou que está amando integrar o quadro de passistas e que os ensaios e os eventos que ocorrem durante todo o ano na escola de samba, além de ser um hobby pois ama dançar, também ajuda muito em seu preparo físico para dentro das quadras e nem se importa com a rotina pesada, pois diz que tira de letra.

Outro destaque ficou por conta da Musa Keise Cristine, integrante do quadro de Destaques de Chão, e que durante o último carnaval participou do Concurso Miss UESP, juntamente com mais 15 candidatas e foi a grande campeã, almejando a faixa e a coroa de ‘Rainha do Samba’, passando assim a integrar a Corte do Carnaval da cidade de São Paulo ao lado do Rei Momo, da Rainha do Carnaval e suas Princesas.

A agremiação da Cantareira integra o Grupo Especial do carnaval de São Paulo, será a 5ª escola a desfilar em 2025, no sábado, dia 1º de março, sendo a segunda noite de desfiles e o Acadêmicos do Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Assojaba – Em Busca do Manto”, o qual está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves.

O “Zaca” sonha com a busca do manto Tupinambá, que tem um valor artístico e simbólico para a memória indígena no Brasil e também a luta pelo retorno ao seu local de origem.