A Vila Isabel fez uma imersão para apresentar a sinopse do seu enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”. O CARNAVALESCO conversou com o presidente da escola, Luiz Guimarães, para saber sobre a disputa de samba e a ideia da imersão realizada pela escola.

Foto: Site CARNAVALESCO

O presidente começou citando o retorno das disputas de samba, após a escola escolher por reeditar “Gbalá – Viagem ao templo da criação” no último carnaval. Ele comentou sobre a vontade da escola em busca de um grande desfile.

“O desafio é a gente ter uma ala de compositores muito inspirada, principalmente. Ano passado a gente, esse ano no caso, veio numa reedição, então a gente já tinha o samba do Martinho, então não teria como fazer essa disputa. Mas a gente tá há muitos anos, de fato, sem ter um grande samba. Acho que há dez carnavais que a gente já não gabarita o quesito samba-enredo, e esse ano também a gente não gabaritou. Então, assim, é algo que a gente tá ansiando muito, tá em busca muito de um grande enredo, um grande samba que possa, de fato, propiciar um grande desfile”.

Vila Isabel faz imersão inédita para apresentar sinopse do enredo para o Carnaval 2025

O presidente Luiz Guimarães também comentou sobre a ideia e a realização da imersão ao enredo para a apresentação da sinopse, e qual o objetivo dela para a escola e para os compositores:

“A gente conversando, e a gente conversa muito, a gente falou, vamos fazer uma. O carnaval está cada vez com mais eventos, a gente está cada vez querendo encher a grade de eventos, com a maior gama possível de eventos, e eu acho que esse evento, principalmente o enredo, tem tudo a ver com essa imersão, com essa experiência, principalmente, que a gente buscou dar aqui hoje, que era justamente dos compositores não só terem a explanação, não só terem o vídeo, mas sim toda uma proposta, toda uma experiência voltada pro nosso enredo, e poder também brincar, beber, comer, e ficar à vontade pra poder estar inspirado para fazer um grande samba”.

Sinopse do enredo da Vila Isabel para o Carnaval 2025

Integrantes da Vila Isabel aprovam escola fechar a segunda em 2025: ‘Acho que a disputa vai ser dentro do dia’, diz presidente