InícioSão PauloBuscando bicampeonato, Águia de Ouro mantém tradição no sábado e explica motivos

Buscando bicampeonato, Águia de Ouro mantém tradição no sábado e explica motivos

Agremiação da Pompeia quer voltar as campeãs e aposta no sábado de carnaval

Campeã do carnaval em 2020, a Águia de Ouro não retornou para as campeãs em 2022 e 2023, mas chegou perto, esteve em 6ª e 8ª lugar. Em 2024 quer a retomada, e mantém a tradição de desfilar no sábado de carnaval pelo quinto ano consecutivo e tem motivos para a comunidade.

Fotos: Fábio Martins/CARNAVALESCO

Uma das figuras mais marcantes da Pompéia, o intérprete Douglinhas Aguiar teve um longo período na escola, dos anos 90 até 2004. Saiu, mas retornou em 2015 e retomou parceria com Serginho do Porto. Em 2020, a escola sagrou-se campeã com um trio, Douglinhas, Serginho e Tinga. Pois desde o retorno em 2019, a escola desfila no sábado de carnaval e Douglinhas explicou o motivo.

“Em relação ao dia de desfile acho que estes anos desde 2019 temos dado sorte em desfilar no Sábado, até porque na sexta feira, aqui em São Paulo não é feriado e dificulta muito a chegada dos componentes para o desfile”.

Sem uma posição definida e aguardando o sorteio de segunda-feira, o intérprete Douglinhas Aguiar ressaltou sobre preparação do time de canto: “A posição do desfile não muda nada na preparação do time de canto, até porque temos que estar preparados para desfilar qualquer dia e qualquer horário, o que fazemos todos os anos é nos encontrarmos um pouco mais cedo na avenida para nos prepararmos para o desfile. Porque tudo que tínhamos para fazer, foi cuidadosamente elaborado antes”.

Uma das escolas que ainda vai lançar seu enredo para 2024, Águia de Ouro fará a festa no dia 1 de julho, mas isso não significa que estão parados. Pelo contrário, Douglinhas Aguiar ressaltou que o trabalho segue a todo vapor desde o fim do carnaval de 2023.

“Nós na verdade estamos nos preparando, desde o fim do Carnaval 2023, a bateria, comissão de frente, e ala musical, já começam os ensaios separadamente. Dia 01 será o anúncio do enredo Carnaval 2024, e a partir desta data oficialmente, começa o nosso desafio, se Deus quiser com a conquista do segundo título”.

A agremiação não divulgou seu enredo para 2024, que acontecerá no dia 1 de julho em sua quadra. Mas já tem o time definido para o próximo ano e conta com o retorno do carnavalesco Victor Santos, junto com Claudio Cebola e Marcio Gonçalves.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...