InícioGrupo EspecialAniversário de 90 anos do Cristo Redentor será em outubro no Sambódromo

Aniversário de 90 anos do Cristo Redentor será em outubro no Sambódromo

Escolas de Samba vão participar da festa em homenagem ao monumento

O Sambódromo da Marquês de Sapucaí será palco, de 9 a 17 de outubro, da festa de 90 anos do Cristo Redentor. O anúncio foi feita nesta segunda-feira, no Santuário do Cristo Redentor, que faz aniversário em 12 de outubro.

O palco para comemoração será montado na Praça da Apoteose e as escolas de samba do Rio de Janeiro vão participar da festa. Jorge Aragão, Denis DJ, Elba Ramalho, Maestro João Carlos Martins e Elymar Santos também estarão na festa.

“A cidade do Rio é onde está grande parte da economia, é o cartão-postal do país. Estamos aqui celebrando os 456 anos da cidade e também o ano da esperança, com a chegada da vacina contra a Covid-19 e a imunização da população fluminense. Este é o ano da retomada do estado e do país, quando devemos começar a voltar à vida normal”, disse o governador em exercício, Cláudio Castro.

Para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o lançamento das comemorações no Santuário serve como inspiração para superar as dificuldades da cidade.

“O Rio passou por momentos difíceis, assim como o país e o mundo, mas a fé e o Cristo nos inspiram a superar as dificuldades da cidade, do estado e do país. Tenho convicção de que, sob as bençãos do Cristo Redentor, vamos voltar a dar certo”, afirmou Paes.

Ao longo do ano, o Santuário do Cristo Redentor realizará diversas atividades, que terão como eixo norteador o Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é deixar um legado socioambiental e educativo como referência para o povo do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo.

“Ao longo de seus quase 90 anos, o Monumento ao Cristo Redentor sempre se destacou no cenário nacional e internacional como porta de entrada do turismo brasileiro, maior monumento em art déco do mundo e santuário católico. Chegou a hora de celebrarmos tudo o que ele representa para o povo brasileiro e o mundo. Por isso, vamos fazer uma grande festa, com atividades religiosas, sociais e culturais”, detalhou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.

- ads-

Fotos: Tati Minerato é coroada rainha de bateria da Estácio de Sá para o Carnaval 2025

Tati Minerato, nova rainha de bateria da Estácio de Sá para o Carnaval 2025, apareceu vestindo um look super luxuoso na cor vermelha, cravejado...

Com a comunidade engajada, Tucuruvi veste o manto Tupinambá para o Carnaval 2025

O manto Tupinambá será a tônica da Tucuruvi 2025. Esse manto tem como significado a força dos ancestrais indígenas que habita em cada brasileiro....

Chegou o dia! Imperator recebe neste domingo a festa de premiação do Estrela do Carnaval da Série Ouro e Grupo Especial

O Centro Cultural João Nogueira, o Imperator, equipamento vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, recebe neste...