InícioSérie OuroImpério da TijucaCARNAVALESCO revela bastidores da gravação da faixa do Império da Tijuca para...

CARNAVALESCO revela bastidores da gravação da faixa do Império da Tijuca para o CD da série A

Quatro dias após anunciar o samba campeão para o carnaval do ano que vem, o Império da Tijuca deu início ao processo de gravação para o álbum da Lierj. A gravação contou com a presença de Mestre Jordan que trouxe novidades principalmente nos desenhos da bossa realizada pelos instrumentos. Jordan explicou que o objetivo foi valorizar o samba e que o melhor está guardado para a Sapucaí.

* GALERIA DE FOTOS DA GRAVAÇÃO

“Preparamos uma bossa na segunda parte do samba, na parte de “o samba é sabedoria”, e aí ela vai até perto do refrão. Botei todos os instrumentos, surdo de primeira, segunda, repique, surdo de terceira, também apresentando algo de afinação para quem está sempre prestando a atenção na afinação vai dar para perceber, porque tem o lance de ‘pergunta e resposta’ e é em cima da melodia do samba para dar a explicação ao público e ficar mais fácil de entender”.

* OUÇA O SAMBA DO IMPÉRIO DA TIJUCA PARA O CARNAVAL 2020

Em 2020, o Império da Tijuca vai levar para a Avenida a história de Evandro Santos o homem-livro e contar um pouco de seus 80 anos de existência em que houve uma relação bem intensa com temas educativos. Daniel Silva, intérprete do Império desde o carnaval de 2017, contou à reportagem do CARNAVALESCO o que em sua opinião fez com que o samba chamasse tanta a atenção.

“Foram quatro sambas maravilhosos na final, mas esse samba ele tocou pela melodia dele, uma melodia para cima, uma melodia de alto astral, não que os outros não tivessem, mas o que frisou mais nesse samba foi o horário do nosso desfile, foram felizes nessa colocação do “já clareou o dia”. Além de ser um samba alegre, gostoso de cantar, fácil de ouvir”.

Muito alegre por comandar o carro de som do Império da Tijuca por mais um ano, Daniel contou que o enredo mexeu bastante com o cantor de forma particular.

“Eu tô preparando nesta gravação bastante amor, amor por essa escola que me acolheu. Bastante respeito pelo samba, e ainda mais, eu como pai de uma criança especial em um enredo que envolve educação e inclusão, pra mim só me dá mais gratificação para cantar com garra e maior empenho possível”.

- ads-

Posição de desfile e critérios de julgamento: Presidente Paulo Serdan fala perspectivas do Carnaval 2025 em São Paulo

A Mancha Verde foi a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval. Entretanto, o presidente Paulo Serdan revelou ter outra preferência de horário...

Começa a 2ª FLIC, Feira Literária e Cultural da Mangueira, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Nesta sexta-feira, a quadra da Estação Primeira será palco da 2ª edição da FLIC Mangueira, com estandes de editoras, oficinas de criação poética, de...

Confira a sinopse do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2025

Estou aqui para contar a minha história… 1 - Nascente. Olho d’água... Útero do mundo. Numa cabaça mergulhada no fundo do rio turvo, um espelho...