InícioSérie OuroImpério da TijucaCARNAVALESCO revela bastidores da gravação da faixa do Império da Tijuca para...

CARNAVALESCO revela bastidores da gravação da faixa do Império da Tijuca para o CD da série A

Imperio Tijuca Gravação 20Quatro dias após anunciar o samba campeão para o carnaval do ano que vem, o Império da Tijuca deu início ao processo de gravação para o álbum da Lierj. A gravação contou com a presença de Mestre Jordan que trouxe novidades principalmente nos desenhos da bossa realizada pelos instrumentos. Jordan explicou que o objetivo foi valorizar o samba e que o melhor está guardado para a Sapucaí.

* GALERIA DE FOTOS DA GRAVAÇÃO

“Preparamos uma bossa na segunda parte do samba, na parte de “o samba é sabedoria”, e aí ela vai até perto do refrão. Botei todos os instrumentos, surdo de primeira, segunda, repique, surdo de terceira, também apresentando algo de afinação para quem está sempre prestando a atenção na afinação vai dar para perceber, porque tem o lance de ‘pergunta e resposta’ e é em cima da melodia do samba para dar a explicação ao público e ficar mais fácil de entender”.

* OUÇA O SAMBA DO IMPÉRIO DA TIJUCA PARA O CARNAVAL 2020

Em 2020, o Império da Tijuca vai levar para a Avenida a história de Evandro Santos o homem-livro e contar um pouco de seus 80 anos de existência em que houve uma relação bem intensa com temas educativos. Daniel Silva, intérprete do Império desde o carnaval de 2017, contou à reportagem do CARNAVALESCO o que em sua opinião fez com que o samba chamasse tanta a atenção.

Imperio Tijuca Gravação 27“Foram quatro sambas maravilhosos na final, mas esse samba ele tocou pela melodia dele, uma melodia para cima, uma melodia de alto astral, não que os outros não tivessem, mas o que frisou mais nesse samba foi o horário do nosso desfile, foram felizes nessa colocação do “já clareou o dia”. Além de ser um samba alegre, gostoso de cantar, fácil de ouvir”.

Muito alegre por comandar o carro de som do Império da Tijuca por mais um ano, Daniel contou que o enredo mexeu bastante com o cantor de forma particular.

“Eu tô preparando nesta gravação bastante amor, amor por essa escola que me acolheu. Bastante respeito pelo samba, e ainda mais, eu como pai de uma criança especial em um enredo que envolve educação e inclusão, pra mim só me dá mais gratificação para cantar com garra e maior empenho possível”.

- ads-

Jacarezinho anuncia casal para o desfile na Sapucaí no Carnaval 2026

A Unidos do Jacarezinho, que volta ao Sambódromo da Sapucaí, no Carnaval 2026, anunciou o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira. Maycon Ferreira e...

Vitinho é o novo mestre de bateria da Acadêmicos de Niterói

A bateria da Acadêmicos de Niterói já tem um novo comandante. Mestre Vitinho reforçará o time da azul e branca da cidade sorriso em...

Inocentes de Belford Roxo anuncia casal de mestre-sala e porta-bandeira para o Carnaval 2026

A Inocentes de Belford Roxo já tem definido o novo primeiro casal defensor da bandeira azul, vermelha e branca para o Carnaval 2026. Trata-se...