InícioSérie OuroImpério da TijucaLia de Itamaracá: A sereia do abre alas da Império da Tijuca

Lia de Itamaracá: A sereia do abre alas da Império da Tijuca

O carro foi elaborado em tons de azul, com detalhes nos corais e recifes feitos com seis mil garrafas de PET

O abre alas da Império da Tijuca, representando “nos braços da linda mãe sereia”, trouxe um carro com o mar como um portal para a espiritualidade e a expressão artística de Lia, destacando suas canções em homenagem a Iemanjá, estabelecendo uma conexão entre música, devoção e natureza. O carro foi elaborado em tons de azul, com detalhes nos corais e recifes feitos com seis mil garrafas de PET, confeccionadas pelos estudantes do Instituto Federal do Rio de Janeiro, sob a coordenação dos professores André Wonder e Flávio Sabrá.

O carnavalesco Junior Pernambucano contou sobre alguns imprevistos que aconteceram, também falou um pouco sobre o carro abre alas e expressou sua felicidade com o Carnaval de 2024: “A gente teve uns imprevistos aí, mas contornamos e vai dar tudo certo. O Abre Alas é uma novidade com a Lia de sereia e eu estou feliz com essa grande homenagem à Lia e a gente está realizado com o resultado”.

Sebastião, conhecido como Tiãozinho, compartilhou toda a sua emoção em desfilar no abre alas ao lado de Lia e tudo que a escola representa em sua vida: “Eu desfilo há 67 anos na escola. Saí por um momento, mas eles se lembraram de mim e eu retorno ao lado da Lia, porque sou o mais antigo da escola. Meu nome é Sebastião, mas todos me chamam de Tiãozinho. Já fui presidente da escola e conquistei o primeiro campeonato para ela. Fui presidente da velha guarda e da ala de compositores por 21 anos. O reconhecimento deles para comigo é algo muito especial. Eu nasci no Morro da Formiga e tenho orgulho disso. Minha filha e minha neta agora desfilam comigo.”

“Para mim é um sonho, desde criança eu sonhei em participar e hoje eu vou controlar para não chorar, porque a emoção é imensa, imensa, não tem palavra. É só aproveitar e brilhar e sentir essa emoção, essa energia, já sinto eu tenho certeza que lá vai ser algo muito mais incrível. Mas já as expectativas são grandes para mim estar aqui”, desabafou Elizabeth de 37 anos.

Juan Junior Rodrigues de Andrade de 27 anos e grande fã de Lia, expressou seus sentimentos em viver esse momento: “Eu como fã de Lia de Itamaracá, estou muito contente, emocionado, muito feliz, porque ela representa uma gigante da nossa música, da nossa arte, da nossa cultura. Então, eu estou realmente muito feliz de estar participando do desfile da escola, que está homenageando Lia de Itamaracá, e de estar no carro abre alas juntamente com a Lia de Itamaracá, que era um dos meus sonhos, conhecer ela. Então, eu estou muito contente e eu acredito que esse desfile vai ser maravilhoso. As expectativas são altíssimas. Pelo que eu vi, as fantasias estão maravilhosas, o samba-enredo é maravilhoso, o tema do desfile, o enredo por si só, já é muito grandioso, e ter a presença de Lia de Itamaracá aqui é motivo para causar muita alegria, muita emoção, muita… sem palavras, é uma coisa muito verdadeira, muito íntima, que vem do coração”.

- ads-

Grande Rio deseja vir segunda ou terça de carnaval para buscar segundo título

Após um desfile de muitas inovações, principalmente, em relação ao uso da luz do Sambódromo, a Grande Rio se prepara para 2025, com grandes...

Expectativa da Mangueira para o Carnaval 2025 é recuperar lugar de destaque e encerrar os desfiles na terça-feira

Após terminar o Carnaval 2024 em sétimo lugar e ficar de fora do sábado das campeãs, a expectativa é que em 2025 a Mangueira...

Mocidade apresenta novidades na boutique: camisetas dos orixás e boneco temático do Castorzinho

Após o sucesso do lançamento da camiseta em homenagem ao São Jorge, a Estrela Guia de Padre Miguel apresentou novidades para seus torcedores e...