Num evento restrito a lideranças de segmentos e ao elenco artístico, a Unidos do Viradouro apresentou na noite da última quinta-feira, os protótipos das fantasias criadas pelo carnavalesco Tarcísio Zanon para o enredo “Rosa Maria Egipcìaca”, tema do desfile da escola para o Carnaval 2023.

Para contar a trajetória de Rosa, nascida no Golfo de Benim, na África, e que chegou aos seis anos de idade ao Rio de Janeiro, a agremiação levará à Avenida várias faces dessa de mulher preta, escravizada, que foi de meretriz a santa, e é apontada como a primeira negra a escrever um livro no pais, onde viveu no século 18.

As fantasias das 23 alas que passarão pela Sapucaí foram mostradas e bastante festejadas pelos convidados. Para representar as várias faces de Rosa Egipcíaca, que também serão mostradas no desfile que encerrará o espetáculo ao amanhecer de terça de Carnaval, foram escolhidas para a Noite de Apresentação dos Protótipos, Gabi Reis (Rosa Menina); a ex-musa Luana Bandeira, que estreará como destaque (Rosa Meretriz); Viviane D’ Sousa (Rosa Feiticeira), destaque de chão; a musa Bellinha Delfim (Rosa Mãe); a porta-bandeira Rute Alves (Rosa Rainha) e Erika Januza, rainha de bateria (Rosa Santa).

A escola atravessará a pista de desfiles com 2.500 componentes, entre alas e alegorias. Veja abaixo algumas imagens (Fotos: Wagner Rodrigues/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui