InícioGrupo EspecialSem alas comerciais, Tuiuti divulga primeiras fantasias para Carnaval 2024 em formato...

Sem alas comerciais, Tuiuti divulga primeiras fantasias para Carnaval 2024 em formato inédito

Glória ao Almirante Negro! No enredo em que João Cândido é tratado como verdadeiro herói nacional, o Paraíso do Tuiuti divulga as primeiras imagens das fantasias do próximo desfile em um formato inédito: HQs. Na revista em quadrinhos da azul e amarelo de São Cristóvão aparecem personagens do barracão, o presidente da escola, Renato Thor, o carnavalesco Jack Vasconcelos, e as fantasias “Marechal Mascarado”, “Almirante” e “Dragão do Mar”.

“Esse conceito de história em quadrinhos nós estamos desenvolvendo desde a nossa logo do enredo. O nosso tema é uma grande aventura de um herói genuinamente brasileiro. O João Cândido fez um ato heróico. E nós, artistas do Carnaval, também somos esses heróis. Afinal, fazer Carnaval também é uma aventura. Por isso, estamos brincando com isso”, conta Jack.

As imagens foram criadas pelo designer e ilustrador Antonio Vieira, que também assina a arte do enredo do Tuiuti.

“A ideia partiu do Jack e o tempo era curto. O processo todo durou uns cinco dias, e deu muito trabalho. Baseado nas fotografias dos funcionários do barracão, e das fantasias, o roteiro foi criado. E aí, parti para os desenhos direto no iPad”, destaca Antonio.

Últimas vagas para desfilar

No Carnaval 2024, o Tuiuti não terá fantasias comerciais. Quem quiser desfilar na escola precisa correr porque as inscrições já estão acabando. Os interessados devem fazer o cadastramento às segundas, a partir das 19h, na quadra da agremiação (Campo de São Cristóvão, 33, no bairro de São Cristóvão). Levar: documentos básicos, como RG, CPF, e uma foto 3×4.

Logo após o cadastro, a partir das 21h, a agremiação realiza os ensaios de canto com o samba do Carnaval 2024. Os tradicionais ensaios de rua da azul e amarela iniciam no dia 30 de outubro.

No próximo ano, o Tuiuti vai desfilar com enredo “Glória ao Almirante Negro!”, uma homenagem ao João Cândido, marinheiro brasileiro que atuou na liderança da Revolta da Chibata. A escola será a quinta a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...