InícioGrupo EspecialSalgueiro treina bateria na Sapucaí e mestre Guilherme projeta: 'Vamos fazer um...

Salgueiro treina bateria na Sapucaí e mestre Guilherme projeta: ‘Vamos fazer um grande ensaio técnico no domingo’

Assim como o irmão, Gustavo também comentou a expectativa para o fim de semana e comemorou sucesso do trabalho desta quarta no Sambódromo

De olho no ensaio técnico do próximo domingo, o Salgueiro treinou a bateria nesta quarta-feira, no setor 11 da Sapucaí. Além da Furiosa, a escola também levou carro de som, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e a ala coreografada Maculelê. Os mestres Guilherme e Gustavo comentaram comentaram o retorno ao Sambódromo após dois anos e falaram sobre a importância do ensaio dos ritmistas na Avenida.

“Sensação de voltar aqui é boa demais. Estava comentando com pessoal hoje, de quanto tempo a gente não montava o caminhão para vir pra cá. A importância desse ensaio aqui é total, porque fora daqui, a gente não trabalha nas medidas da Sapucaí. Com a bateria completa, pra sentir o peso dela, afinação, desenho, alinhar as fileiras e passar essa energia para os componentes. Expectativa é muito boa pra fazer um grande ensaio técnico no domingo e um ótimo desfile”, comentou Guilherme.

“Foi fo** pra car**! Só parabenizar essa galera que está com a gente. Já se vai quase um ano de trabalho aí. E hoje a gente pode estar aqui é emocionante. Domingo estamos aqui mais uma vez e o bicho vai pegar de novo. Muitos mestres choraram ao voltar aqui, porque a gente vive isso aqui. A gente luta também contra esse preconceito contra o samba. Vai ter Carnaval! Vai ter desfile!. O Salgueiro vai vir pra brigar, pode ter certeza que todo mundo vai se emocionar”, disse Gustavo.

A Furiosa deve levar de 270 a 280 ritmistas para o desfile oficial, no dia 22 de abril, com três bossas programadas. Presente na Sapucaí, Emerson Dias, também falou sobre retornar ao Sambódromo e a expectativa da escola para domingo e para o desfile oficial.

“É de arrepiar poder voltar aqui. Foi uma sensação de solidão todo esse tempo que não estivemos aqui. Estou muito ansioso para o ensaio de domingo. A gente agora já está no ‘campo de jogo’. Viemos ver a reverberação da bateria, como ela vai se comportar aqui dentro, para as arquibancadas. Foi muito importante esse teste hoje, principalmente para os mestres”, disse Emerson, antes de emendar:

“A expectativa para o ensaio técnico é a melhor possível. Durante a semana, nossos grupos de segmentos já estavam ansiosos, falando ‘É a nossa semana’. Tem muita gente falando que o Salgueiro não é candidato a nada. Estamos quietos, fazendo nosso trabalho, da nossa forma, pra fazer um grande carnaval”, finalizou o intérprete.

- ads-

União do Parque Acari anuncia renovação de Cida Lima e novo reforço para direção de carnaval

A União do Parque Acari está a todo vapor preparando-se para o Carnaval de 2025, e as novidades não param de chegar. A agremiação...

Multivacinação movimenta dia de ações sociais no Salgueiro

No último sábado, a quadra do Acadêmicos do Salgueiro, localizada na Rua Silva Teles, no bairro do Andaraí, foi palco de uma importante iniciativa...

Marcus Ferreira é o novo carnavalesco da União da Ilha

Após a reeleição do presidente Ney Filardi, no domingo, a União da Ilha anunciou a contratação do carnavalesco Marcus Ferreira, que estava em 2024...