InícioSão PauloRosas de Ouro promove live 'Encontro de Baterias' neste final de semana

Rosas de Ouro promove live ‘Encontro de Baterias’ neste final de semana

A Sociedade Rosas de Ouro promove neste final de semana a live Encontro de Baterias, que reunirá ritmistas de seis grandes escolas de samba de São Paulo para três apresentações especiais aos apaixonados pelo carnaval, que poderão acompanhar os shows pelos canais da entidade no Youtube e Facebook.

A primeira exibição acontece na sexta, a partir das 21h, com a anfitriã Rosas de Ouro recebendo a Império de Casa Verde e a Camisa Verde e Branco. Já no sábado, a transmissão começa mais cedo, a partir das 15h, e contará com as participações da Mancha Verde e Colorado do Brás. Finalizando a festa, teremos as apresentações da Barroca Zona Sul e Vai-Vai, a partir das 21h de domingo.

“Será um prazer receber essas grandes escolas de samba, seus ritmistas e seus elencos em nossa quadra. É um encontro pra matar essa saudade do nosso carnaval. Espero que todo mundo do samba curta essa live em casa”, comentou Rafael Oliveira, mestre da Bateria com Identidade da Rosas de Ouro.

O evento, que é realizado por meio da Lei Aldir Blanc, em parceria com a Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, segue todos os protocolos sanitários, por isso, as agremiações convidadas se apresentarão com seus elencos reduzidos.

No próximo carnaval, a Rosas de Ouro levará para o Anhembi o enredo Sanitatem, do carnavalesco Paulo Menezes, que exaltará os rituais de cura ao longo da história.

SERVIÇO
Live Encontro de Baterias
Sexta (14) 21h – Rosas de Ouro, Império de Casa Verde e Camisa Verde e Branco
Sábado (15) 15h – Rosas de Ouro, Mancha Verde e Colorado do Brás
Domingo (16) 21h – Rosas de Ouro, Barroca Zona Sul e Vai-Vai

- ads-

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...

Mangueira terá Centro Cultural em homenagem a seus poetas

Perto de completar seus 96 anos de vida, a Estação Primeira de Mangueira, berço de grandes poetas que encantam o mundo com suas obras...