O último domingo marcou a lavagem da Sapucaí para os desfiles da próxima semana, além dos testes de luz e som no ensaio técnico da Viradouro. A novidade deste ano no Sambódromo é a iluminação cênica, instalada pela Prefeitura do Rio, através da Riotur. No final de semana, ela se fez presente e foi elogiada pelo público, que também ponderou o uso da tecnologia durante a passagem das escolas pela Avenida.

“Você olha assim, de primeira, é visualmente muito bonito. Mas durante o desfile, existe um jogo de luz que os carnavalescos preparam, então essa iluminação nova da Sapucaí pode dar algum tipo de interferência. Porém, pra quem está assistindo, é muito legal, porque traz essa essência da cor da escola do coração”, disse a professora Viviane Veloso, de 46 anos.

“Eu acho que essa iluminação deve ser usada sim, mas durante os intervalos, mas na hora dos desfiles, acho que não dá pra utilizar, porque cada desfile tem um jogo de luz próprio, cada carro, fantasia, o que cada coisa vai passar para a arquibancada e para os jurados”, completou a mangueirense.

A iluminação cênica foi testada apenas em um espaço da Sapucaí, entre os setores 6 e 9. Até o dia do desfile serão instaladas 144 moving lights, 144 projetores led RGB, 288 projetores led, duas mesas de controle DMX, uma rede de controle, 24 quilômetros de fibra ótica e 14 câmeras de visualização para sala de controle. A novidade não ficará apenas para os desfiles de 2022 e chegará em definitivo no Sambódromo.

“Eu nunca tinha vindo aqui na Sapucaí, mas de primeira assim eu estou achando muito boa essa iluminação. Muito legal esse jogo de cores. Minha mãe está desfilando aqui na Viradouro, vim torcer, acho que a escola vai levar o bicampeonato esse ano”, disse a estudante Fernanda Tolini, de 21 anos.

“Já vim aqui outras vezes, mas achei muito bacana essa nova iluminação. É uma novidade muito interessante. Sou mangueirense, mas esse enredo da Viradouro é muito legal”, comentou Kelly Mota, de 40 anos. A tecnologia será vista em todos os pontos das arquibancadas do Sambódromo a partir da próxima quarta-feira, quando se inicia o desfile das escolas de samba na Sapucaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui