InícioGrupo EspecialPrefeitura do Rio se compromete a assinar ainda em maio o contrato...

Prefeitura do Rio se compromete a assinar ainda em maio o contrato do Carnaval 2022

Após reunião realizada nesta sexta-feira no Palácio da Cidade, Zona Sul do Rio, o prefeito Eduardo Paes se comprometeu a antecipar, em tempo recorde, a assinatura do contrato para a realização dos desfiles do Carnaval de 2022.

Até o final do mês de maio, a Prefeitura do Rio, através da Riotur, e a Liesa estarão assinando o contrato de cessão de uso do Sambódromo para a realização dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. No ato da assinatura, a Prefeitura fixará datas para os repasse de recursos às agremiações de modo que elas possam dar início aos trabalhos com vistas ao próximo desfile.

“Hoje estivemos junto com o prefeito @eduardopaes apalavrando o avanço do contrato de cessão de uso da Marquês de Sapucaí para o carnaval de 2022. A ideia é assinarmos ainda esse mês, mostrando a nossa preocupação com o planejamento para os próximos carnavais”, disse Gabriel David.

O encontro teve a participação do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, e o diretor de marketing da entidade, Gabriel David, além da presidente da Riotur, Daniela Maia, e o vice-presidente do órgão, Bruno Mattos.

Ao final da reunião, que mereceu todos os cuidados protocolares observados na pandemia, o presidente Jorge Perlingeiro agradeceu a compreensão e a promessa de ajuda do Prefeito para a situação difícil em que se encontram as escolas de samba: “Podemos dizer que esta assinatura antecipou todos os prazos, comparando-se a contratos de anos anteriores. E, com toda a certeza, esta antecipação fornecerá os meios necessários para que a as Agremiações se esmerem no planejamento e organização de seu trabalho, para que tenhamos um Carnaval memorável”.

Como já foi informado, Prefeitura e Liesa trabalham confiantes para a realização dos desfiles nas datas oficiais do Carnaval: desfiles no Domingo, 27, e Segunda-Feira, 28 de fevereiro; Apuração na Quarta-Feira de Cinzas, 02 de Março e Sábado das Campeãs, em 09 de Março. Caso a campanha de vacinação não alcance as metas programadas para a imunização da população, o evento será transferido para meados de julho.

- ads-

Flávio Campello celebra prêmio Estrela do Carnaval de 2024 da Tom Maior: ‘Nossa escola tem uma alma guerreira’

No carnaval de 2024 a Tom Maior realizou no Sambódromo do Anhembi um desfile que se destacou pela exuberância plástica. A criatividade no uso...

Rock in Rio e Diogo Nogueira levam projeto do Clube do Samba para o Global Village

Novidade na Cidade do Rock, o Global Village vai emocionar todo o público presente nesta edição que celebra os 40 anos de história do...

Wallace Palhares explica andamento das conversas para construção da Cidade do Samba 2

Presente na festa de premiação do Estrela do Carnaval 2024, no domingo, no Imperator, no Méier, o presidente da Liga-RJ, Wallace Palhares, discursou na...