InícioGrupo EspecialPaes na entrega da chave para o Rei Momo: 'Rio de Janeiro...

Paes na entrega da chave para o Rei Momo: ‘Rio de Janeiro é a capital mundial do carnaval’

Por Augusto Werneck e Walter Farias

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou a chave da cidade para o Rei Momo, na manhã desta sexta-feira, no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. Em seu discurso, Paes falou do momento.

Fotos: Beth Santos/Divulgação Prefeitura do Rio

“Ano passado fizemos uma entrega simbólica da chave. Não foi plena, porque ainda tinhm os efeitos da pandemia. A festa tem o espírito de alegria, humor e uma bagunça organizada. O Rio de Janeiro é a capital mundial do carnaval. Esse é um momento dos mais sérios para quem exerce a honrosa função de prefeito da mais incrível de todas as cidades, que é o Rio de Janeiro. É com muita alegria, celebrando a vida e a democracia, que eu tenho a honra de passar a chave da cidade para o Rei Momo. Viva o Carnaval carioca! Graças a vacina e todos que se vacinaram podemos celebrar a vida e nos encontrarmos no carnaval carioca. Vamos celebrar a democracia”, afirmou o prefeito.

O presidente da Riotur, Ronnie Costa, citou a preparação da cidade para o Carnaval 2023. “O Carnaval já está acontecendo há mais de três semanas com os blocos de rua e os ensaios técnicos na Sapucaí. Mas o Carnaval oficial começa este final de semana e já está tudo pronto para o início dos desfiles na Sapucaí. A cidade está preparada para receber todo mundo que vem visitar e curtir essa grande folia, que é a maior festa popular do planeta”, disse o presidente da Riotur, Ronnie Costa.

O Rei Momo, Djferson Mendes, não escondeu a alegria por receber a chave da cidade. “Depois de dois anos de pandemia, esse Carnaval é histórico. É com muita honra que eu, Djeferson Mendes da Silva, o primeiro e único, na qualidade de maior parlamentar dessa festa, declaro oficialmente aberto o Carnaval da democracia na cidade do Rio de Janeiro Temos muita união na corte. Esperamos muito por esse dia da entrega da chave e a abertura do carnaval”.

Rainha do Carnaval 2023, Mari Mola ressaltou também o amor do grupo e a união dos integrantes. “A preparação foi feita com amor. Essa corte tem o diferencial do amor entre a gente, com o público e o carnaval. Fazer desse carnaval um dos maiores carnavais”.

Monalisa Lucia, primeira princesa: “É um carnaval de muita alegria. Essa corte sempre desejei. É de amizade e sem vaiada. Um ajuda o outro. Temos harmonia e união. Esse carnaval será de realizações e de felicidade. Sem dúvida, um carnaval inequecível para todos nós”.

Rhuanda Monteiro, segunda princesa: “A gente vem se preparando para os dias de carnaval. É um momento de grande realização de todos nós e será inesquecível”.

Participaram também da cerimônia a família do Mestre Candonga (guardiã oficial da chave da cidade); a dupla do Rio sobre perna-de-pau, Raul Faria Lima e Isa Xavier; a bateria da escola de samba Grande Rio e a Banda da Guarda Municipal, além de integrantes da Velha Guarda do Salgueiro, Império Serrano, Unidos da Tijuca e Mocidade Independente de Padre Miguel.

- ads-

Confira a sinopse do enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval 2025

Enredo: 'Voltando para o futuro, não há limites pra sonhar' ... Os astrônomos dizem que as estrelas estão muito longe da Terra e que ao...

Desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2025 vão seguir com o mesmo tempo mínimo e máximo

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) definiu na plenária desta segunda-feira a realização de três dias de desfiles...

Mudou! Liesa muda sistema de julgamento do Grupo Especial no Carnaval 2025

Na plenária que definiu o Grupo Especial do Rio de Janeiro com três dias (domingo, segunda e terça) de desfiles no Carnaval 2025 ficou...