InícioGrupo EspecialNovo rei Momo do carnaval carioca, Djeferson Mendes decreta: 'vamos sambar e...

Novo rei Momo do carnaval carioca, Djeferson Mendes decreta: ‘vamos sambar e vamos curtir essa festa que é nossa’

De volta ao cargo de Rei Momo, Djeferson Mendes da Silva, infelizmente foi obrigado a viver um triste episódio do carnaval em 2020 ao não ter recebido a chave da cidade das mãos do prefeito, uma tradição do carnaval carioca. Na época, o chefe do executivo era Marcelo Crivella, que não compareceu à cerimônia, delegando a função ao na época presidente da Riotur, Marcelo Alves. Agora em outro momento do carnaval e da gestão municipal da cidade do Rio de Janeiro, o rei momo eleito para o Carnaval 2023, que concorreu pela terceira vez no concurso, ganhando pela segunda vez, quer viver um momento de recomeço em sua trajetória na folia e poder participar de todas as solenidades e compromissos que tem direito. * VEJA AQUI FOTOS DA FINAL

Fotos: Magaiver Fernandes/Site CARNAVALESCO

“Contar com os governantes que hoje estão na prefeitura e na Riotur me dá sim uma maior segurança para poder aproveitar e realizar tudo aquilo que me cabe como Rei Momo. Faz parte do carnaval receber a chave da mão do prefeito. E eu não tive essa honra em 2020.E vou ter essa honra em 2023, me sinto muito orgulhoso e muito realizado. É um recomeço. O carnaval está se iniciando de novo e eu estou muito satisfeito”, revela a nova majestade da folia carioca.

Djeferson Mendes é circense e faz parte do projeto “Crescer e Viver” onde dá aula e também mistura a atividade produzida nos circos com o carnaval. Aos 34 anos, o torcedor do Flamengo e da Estácio de Sá acredita que sua eleição representa a vitória em uma longa jornada de dedicação e amor ao carnaval.

“Essa vitória não representa só eu, representa toda uma trajetória, toda uma dedicação, e eu estou aqui hoje em dia, e não é só eu, eu estou representando o carnaval, estou representando a maior festa popular do mundo. Estou muito satisfeito e muito grato, viva o carnaval”, comemora Djeferson.

Ao ser perguntado pela reportagem do CARNAVALESCO logo após sua coroação sobre o prêmio de R$ 35 mil, o novo rei momo afirmou não pensar tanto no que vai fazer com o dinheiro, seu foco neste momento é só na emoção e gratidão por tudo aquilo que vai representar para a folia carioca.

“Não, ainda não pensei, o amor é muito grande pelo carnaval que o dinheiro não preenche. Mas eu estou muito satisfeito de estar levando essa festa popular, de estar representando esta festa popular para toda a Terra”, explica o Rei Momo.

Djeferson Mendes, agora soberano do Carnaval 2023, já deixou claro seu desejo para a festa e sua primeira ordem para os súditos e foliões desta imensa festa popular.

“O primeiro desejo do Rei Momo é que este carnaval primeiramente aconteça em paz, com paz, libertação, com vitória e que todos os foliões possam vir a curtir essa maior festa do mundo. A primeira ordem do Rei Momo é vamos sambar e vamos curtir essa festa que é nossa”, decretou o soberano.

O concurso realizado pela Riotur e Prefeitura do Rio também elegeu como Vice-Rei, Danilo Vieira de 27 anos que ficará de plantão para substituir Djeferson Mendes caso haja necessidade. Danilo vai recebeu um troféu e vai desembolsar um prêmio de R$ 5 mil.

- ads-

Conheça o enredo da Unidos de Padre Miguel para o Carnaval 2025

A Unidos de Padre Miguel está pronta para fazer história em sua estreia no Grupo Especial em 2025. Com as bênçãos de Xangô, a...

Firme para 2025, Pixulé fala da decisão de seguir no Tuiuti

Voz do Tuiuti neste último carnaval, e assegurado para 2025, Pixulé conversou com o CARNAVALESCO sobre o carnaval de 2024, a decisão de ficar...

‘A Águia de Ouro do jeito que a vida quer’, enredo em homenagem ao Benito di Paula e curiosa ligação com a escola

A Águia de Ouro levantou a comunidade da Pompeia ao anunciar que vai homenagear o grande artista nacional, Benito di Paula, no carnaval de...