InícioGrupo EspecialNovas princesas do carnaval falam sobre representatividade de cargo e desejo de...

Novas princesas do carnaval falam sobre representatividade de cargo e desejo de serem espelho para passistas

O concurso realizado pela Riotur e Prefeitura do Rio em sua final realizada nesta sexta-feira elegeu Monalisa Lúcia Souza e Rhuanda Monteiro como respectivamente primeira e segunda princesas do carnaval carioca. Com muito orgulho e gratidão pela eleição, as duas personalidades, agora, da Corte Real do carnaval carioca falaram sobre os exemplos que pretendem deixar para diversas meninas que têm o sonho de chegarem à Corte ou de alcançarem cargos de destaque dentro do carnaval. Monalisa Lúcia, a primeira princesa do Carnaval Rio 2023, coloca a eleição como um recado para todos e todas que tem um sonho dentro da folia. * VEJA AQUI FOTOS DA FINAL

Fotos de Magaiver Fernandes/Site CARNAVALESCO

“Essa vitória significa acreditarmos em nós mesmos. Às vezes a gente acha que não tem capacidade para poder estar neste concurso e este concurso me mostrou que eu tenho capacidade de procurar e ir atrás do meu objetivo. É um misto de sentimentos, estou muito feliz de estar aqui, muito feliz de ter a rainha comigo, a Mari Mola, a Rhuanda que estou conhecendo agora. E é incrível estar aqui, é incrível viver esse momento, é incrível eu poder representar a minha cultura, a arte do samba no pé, aqui no Brasil. A gente nunca pode desistir dos nossos sonhos. A gente sempre tem que acreditar. E um dia eu acreditei que estaria nesse palco e hoje aqui eu estou realizando um sonho. Eu dou forças às meninas de comunidade, pode não ser hoje, mas amanhã, Deus sabe de todas as coisas, não desistam dos nossos sonhos meninas, a gente chega lá”, aconselha Monalisa.

Já a segunda princesa, Rhuanda Monteiro, em entrevista ao site CARNAVALESCO após a vitória, coloca em destaque em relação a esta eleição a palavra oportunidade.

“Essa vitória significa oportunidade. É oportunidade para aquelas meninas que sonham, oportunidade por estar aqui no palco, oportunidade de poder caminhar e realizar. A gente sai de casa com um objetivo, a gente pisa nesse palco, a gente trabalha, assim como todos do mundo do carnaval. E, cada um tem uma pontinha no lugar. Esse sonho é de todas as meninas que acreditam que é possível estar aqui. Eu desejo que as rainhas das escolas, que as passistas reinem belamente, que elas sejam elas, que elas mostrem o melhor delas, que eu tenho certeza que a minha corte vai mostrar o melhor da gente”, espera Rhuanda.

A dupla de princesas auxiliará os soberanos Djeferson Mendes e Mariana Ribeiro, Primeiro e Único Rei Momo e a Rainha do Carnaval, em todos os compromissos que a Corte terá daqui até a próxima folia e até uma nova eleição no próximo ano. Ambas falaram um pouco do que sonham não só para o carnaval mas principalmente para as meninas de comunidade que desejam também um dia viver este momento.

“Eu sonho que elas acreditem nelas mesmas e que elas tornem o que elas querem, real. Porque é possível chegar e eu quero que elas acreditem nisso, eu quero que elas vejam isso na nossa corte”, deseja Monalisa.

“Eu sonho que cada uma dessas meninas sejam rainhas de bateria, musas, que venham de destaque, porque somos nós que estamos no dia-a-dia nas escolas de samba, somos nós que fazemos shows pela escola, somos nós que damos o sangue e a garra pelas escolas de samba”, explica Rhuanda.

Sobre o prêmio de R$ 25 mil que cada princesa recebe pela eleição, Monalisa ainda não tem ideia do que vai fazer. Já com relação a Rhuanda, a expectativa é poder agraciar cada uma das pessoas que ajudaram nesta conquista da nova integrante da realeza.

“Eu ainda não pensei, acho que eu vou pagar, vou acertar tudo, a correria que foi com todo mundo, cada um me ajudando, também gostaria de agradecer a todos que me ajudaram. A gente está muito feliz, emocionada, ainda não dá nem para pensar no prêmio agora. Isso aqui é o samba”, finalizou Rhuanda.

O próximo carnaval vai ter início oficialmente no dia 17 de fevereiro de 2023

- ads-

Balanço: ordem dos desfiles do Carnaval 2025 em São Paulo

https://www.youtube.com/watch?v=EySmcYOr3iM

Presidente da Liga-SP faz balanço do carnaval de São Paulo e fala do futuro do julgamento

O presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Sidnei Carriuolo conversou com exclusividade para o site CARNAVALESCO, fez um breve balanço...

Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo para o Carnaval 2025

A Liga-SP definiu na noite deste sábado, em evento na Fábrica do Samba, a ordem dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo. As...