InícioSão PauloMorre Ana Maria Murari, vice-presidente do Vai-Vai

Morre Ana Maria Murari, vice-presidente do Vai-Vai

Em uma publicação em seus redes sociais, na noite deste sábado, a escola de samba Vai-Vai informou o falecimento de Ana Maria Murari, vice-presidente da agremiação paulistana. Confira abaixo o texto.

Foto: Reprodução de internet

“A gratidão é um sentimento, uma percepção social que nasce da relação integra entre as pessoas. Ana Maria Murari, nossa vice-presidente, teve papel crucial no processo de retomada do G.R.C.S.E.S VAI-VAI.

Deixando todas as divergências de lado, ela deu as mãos a todos aqueles que, no momento de aflição, precisavam se unir para tocar em frente. Sua história se confunde, e praticamente se mistura, com a história do Bairro do Bixiga, berço da nossa escola.

De família tradicional italiana, a “Doutora Ana” – como sempre a chamamos – levou a frente o legado de seu pai, o Seu Júlio, no comando da Taberna de mesmo nome, uma das mais festejadas da região.

Sempre bem humorada, era uma típica “Nona” para nós. Várias de nossas mais importantes reuniões foram realizadas em seu restaurante, acompanhadas sempre de uma boa massa e muita descontração. Sem sombra de dúvidas, perdemos, além de uma importante liderança, um pouco do espírito acolhedor e nostálgico de nosso bairro.

O luto destes próximos dias será o sinal de respeito pela passagem, mas, passada a escuridão deste momento, nos comprometemos a cumprir a promessa feita: levar a sua VAI-VAI para a avenida com um grande carnaval.

Você lutou muito!
Descanse em paz e nos oriente de onde estiver!
Un baccio, cara nostra!
Dalla tua comunità”.

A Liga-SP publicou uma nota em suas redes sociais. “Com profunda tristeza, recebemos a notícia da morte de Anna Maria Murari, vice-presidente do Vai-Vai. Dra. Anna, como era conhecida, nasceu em Roma, uma italiana autêntica, e morou na Bela Vista, bairro que sedia a agremiação, por mais de 50 anos.A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo presta condolências aos familiares neste momento de dor”.

- ads-

Leia a sinopse do enredo da Portela sobre Milton Nascimento para o Carnaval 2025

Cantar será buscar o caminho que vai dar no Sol Uma homenagem a Milton Nascimento “Só quem toma um sonho Como sua forma de viver Pode desvendar o...

Três novos enredistas se juntam à equipe da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval de 2025

A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda,...

Conheça o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval 2025

A Colorado do Brás divulgou na noite desta quarta-feira seu enredo para o Carnaval 2025; Confira abaixo a publicação da escola. "A energia e a...