InícioGrupo EspecialMangueira ganha plantão de atendimento gratuito do Sebrae destinado a empreendedores locais

Mangueira ganha plantão de atendimento gratuito do Sebrae destinado a empreendedores locais

O Sebrae faz às quartas, das 10h às 16h, na quadra da Mangueira, plantão de atendimento gratuito, para orientação e consultoria de empreendedores nos temas: Criação de Empresas, Finanças no Negócio, Vendas e Atendimento ao Cliente, Formalização do Negócio, Regularização do MEI, Emissão de Nota Fiscal, Emissão de DAS MEI. O Plantão de Atendimentoserá realizado através do desenvolvimento do projeto Comunidade Sebrae, iniciativa de incentivo ao empreendedorismo em áreas populares que está atualmente em 18 favelas, da cidade do Rio de Janeiro,totalizando mais de 100 comunidades e mais de 41 mil atendimentos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Solidário da cidade do Rio de Janeiro Diego Zeidan, informou que este é o primeiro de uma série de serviços que estão previstos para a comunidade de Mangueira. “O Plantão Sebrae tem esse objetivo, de começar a organizar e instruir naquilo que for necessário os empreendedores e empreendedoras do Complexo de Mangueira. O Sebrae possui todo o conhecimento e experiência para o aconselhamento na gestão de empreendimentos em todas as áreas.”

O atendimento será realizado nos dias 29 de novembro e nos dias 6 e 13 de dezembro de 2023, o espaço serve ainda, para tirar dúvidas sobre precificação, gestão do tempo, planejamento, entre outros.

O Plantão Sebrae Mangueira é destinado para empreendedores e empreendedoras moradores da comunidade do Complexo de Mangueira e das regiões adjacentes, bem como para artistas e profissionais da Economia Criativa, Setor Cultural e do Carnaval.

“O Morro de Mangueira é conhecido e reconhecido por suas fortes características culturais, manifestadas através do samba da instituição Estação Primeira, sendo um grande celeiro de compositores e artistas, a economia criativa, o setor cultural e do Carnaval é uma possibilidade concreta de desenvolvimento econômico e social, e nosso objetivo é orientar e apoiar essas pessoas em seus empreendimentos.” Pablo Brandão, Subsecretário de Ação Territorial Solidária, Vice-presidente Financeiro da Estação Primeira de Mangueira e Membro do Conselho de Favelas da Cidade do Rio.

O plantão Sebrae Mangueira, neste sentido, é um instrumento de gestação, fortalecimento de projetos e empresas destinadas a produção criativa. Diego Zeidan afirmou ainda que a Mangueira é a sala de recepção da cidade do Rio de Janeiro e que é preciso olhar com carinho e atenção para esse território e sua população. Ele reforçou que será na Mangueira a instalação da primeira agência do Banco Comunitário, que irá fornecer crédito aos empreendedores locais a juros zero.

“Queremos constituir um polo gastronômico e um com o circuito culturaljá existente, potencializar o turismo comunitário e o desenvolvimento econômico. A Mangueira e seu povo, possuem uma enorme contribuição na constituição da identidade do carioca e do brasileiro, nada mais justo do que olharmos com carinho e atenção para essa comunidade”. Finalizou o Secretário Diego Zeidan.

O Plantão Sebrae Mangueira é uma parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, a Estação Primeira de Mangueira e da Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Solidário da cidade do Rio de Janeiro, através da Subsecretaria de Ação Territorial Solidária e conta com o apoio da Associação de Moradores do Complexo de Mangueira.

PLANTÃO SEBRAE MANGUEIRA
Quarta-feira, das 10h às 16h
Local: Quadra da Mangueira
Rua Visconde de Niterói, 1072
Informações Dúvidas: Camila Borges:21 92001-6288
Consultora Sebrae Mangueira
Atendimentos Gratuitos

- ads-

Vinicius Pessanha e Jack Pessanha seguem como casal da Acadêmicos de Niterói

A dupla Vinicius Pessanha e Jack Pessanha seguirá defendendo o primeiro pavilhão da Acadêmicos de Niterói no carnaval de 2025. Depois de estrearem na...

Estandarte de Ouro celebra os destaques do carnaval com show de Dudu Nobre

O Prêmio Estandarte de Ouro está de volta para sua 52ª edição, em evento aberto ao público. Realizada pelos jornais O Globo e Extra,...

Laíla é escolhido para ser homenageado no enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2025

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, um dos maiores sambistas da história, falecido em 2021, foi escolhido pela Beija-Flor de Nilópolis para ser...