InícioIntendenteLins ImperialLins Imperial cria super ala de passistas

Lins Imperial cria super ala de passistas

Grupo promete resgate das cabrochas e pandeiristas e passistas plus size

A Lins Imperial fechou um time de peso para comandar as suas alas de passistas. Nilce Fran e Cris Alves chegam a verde e rosa do Lins para somar ao trabalho já desenvolvido por Pelezinho Samba Show e Tatiana Claudia. O quarteto promete muitas novidades no retorno da agremiação à Sapucaí como: o resgate das cabrochas e pandeiristas e passistas plus size.

A ala tradicional de passistas é dirigida e coordenada por Pelezinho Samba Show e Tatiana Claudia, cria da comunidade. A ala terá seu contingente aumentado em 40% e a direção prevê em breve uma audição online através de análises de vídeos dos candidatos interessados. Tudo isso devido a atuação situação de isolamento social provocada pela pandemia.

Cris Alves, rainha do carnaval carioca em 2012, rainha do Carnaval da Suécia em 2014, rainha do carnaval da Suíça em 2015 e rainha e musa de diversas agremiações chega a Lins Imperial com o objetivo de resgatar os pandeiristas e as cabrochas, que “diziam no pé”, hoje tão sumidos das quadras das escolas de samba e dos desfiles.

“Esse será o meu primeiro projeto de resgate. Estou lisonjeada com a oportunidade tão diferenciada e importante para o carnaval. É um grupo que nunca deveria ter sido esquecido. Se hoje existe a arte da dança do samba é porque eles construíram as estradas”, enaltece a contratada.

Uma lenda no mundo das passistas, Nilce Fran personalidade da Portela, madrinha da Lins Imperial, chega na verde e rosa para fortalecer o grupo de passistas plus size. A agremiação mostrará, dessa vez na Avenida Marquês de Sapucaí, que o requebrado e o samba não são apenas para as mulheres de corpos esculturais.

“A Lins Imperial é uma escola que eu sempre gostei muito. Eu já fazia um trabalho com as plus de ouro (passistas plus size da escola de samba Rosa de Ouro, a qual Nilce Fran preside) com aulas semanais de coreografias, técnicas, postura, respiração, auto estima e resistência. É um trabalho que me engrandece demais por ir contra o preconceito. Busco em cada uma delas, os seus limites e agora o projeto se estenderá à Lins”, explica Nilce Fran.

Devido a pandemia, a escola do Lins de Vasconcelos que no próximo carnaval desfilará pela Série A, prepara neste mês uma semana de lives para apresentar a comunidade e ao público os seus novos contratados que farão parte da equipe do Carnaval 2021.

- ads-

Império Serrano anuncia que Darlin não é mais rainha de bateria da escola

O Império Serrano anunciou nesta sexta-feira que Darlin Ferrattry não segue cono rainha de bateria para o Carnaval 2025. Veja o comunicado da escola. "A...

Carnavalescos da Grande Rio promovem visita mediada em exposição neste sábado

Neste sábado, 02 de março, às 14h, acontecerá uma visita mediada pela exposição "Laroyê, Grande Rio!", em exibição no Museu de Arte do Rio,...

União da Ilha anuncia saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A União da Ilha anunciou nesta sexta-feira a saída do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thiaguinho e Amanda. A dupla recebeu o prêmio "Estrela...