InícioIntendenteLins ImperialFlávio Mello, presidente da Lins Imperial, representa Madame Satã na última alegoria...

Flávio Mello, presidente da Lins Imperial, representa Madame Satã na última alegoria da escola

Em seu terceiro e último carro alegórico, a Lins Imperial fez sua exaltação final de Madame Satã na Sapucaí. Tons de verde e rosa, as cores da agremiação, faziam parte da composição. Bandeiras com os nomes e rostos de outras grandes personalidades que fizeram história como representantes de uma resistência também estavam em evidência.

Na parte frontal da alegoria, diversos convidados do movimento negro e da comunidade LGBTQIA+ se mostravam emocionados. Rogéria Peixinho, de anos 50, encarou o desfile como uma comemoração. “É maravilhoso finalmente reconhecer uma figura que desbravou o mundo em tempos violentos. Para nós, Madame Satã é uma inspiração de resistência. Seguimos resistindo por ela e por nós. Hoje estamos aqui para comemorar a nossa visibilidade”, afirmou.

Cezar Nogueira, de 39 anos, compreende o enredo de forma histórica. “Saudar Madame Satã, contando sua história, reafirma ele como um personagem importante para as comunidades. É de uma grandeza esplendorosa”, citou.

Além dos convidados, a escola surpreendeu ao trazer seu próprio presidente, Flávio Mello, como destaque principal, representando Madame Satã. “Me sinto honrado em estar aqui”, comentou.

Quando perguntado sobre o intuito do carro na Avenida, respondeu ao site CARNAVALESCO: “É uma demonstração de força, fé e raça. Essa é a verdadeira superação de todos que foram renegados e excluídos”, completou.

- ads-

Ao vivo: sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio

https://www.youtube.com/watch?v=OPepqf6oZ_4

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel tem nova coreógrafa para o Carnaval 2025

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação de uma nova coreógrafa para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira,...

Em busca do bi da Viradouro, Julinho espera repetir encerramento dos desfiles, enquanto Priscilla Mota não tem posição preferida

Campeã do Carnaval de 2025, a Viradouro vem em busca do bicampeonato. Com enredo já anunciado, a escola quer agora saber em que posição...