InícioGrupo EspecialLiesa define posição dos julgadores e revela data de divulgação das justificativas

Liesa define posição dos julgadores e revela data de divulgação das justificativas

Os 36 julgadores que trabalharão no Rio Carnaval 2023 – desfiles das escolas do Grupo Especial -, no Sambódromo, dias 19 (Domingo) e 20 (Segunda-Feira) de fevereiro, sortearam, na noite desta segunda-feira, os módulos onde atuarão. O sorteio aconteceu durante o jantar de apresentação dos julgadores aos presidentes das agremiações, realizado no restaurante Assador Rio’s, no Flamengo.

Foto: Diego Mendes/Divulgação Liesa

Os julgadores serão distribuídos em quatro cabines espalhadas ao longo da pista de desfile da Sapucaí. Em cada cabine haverá nove julgadores, um de cada cada quesito.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, deu as boas-vindas aos integrantes do quadro de jurados. Destacou que estão bem preparados para a difícil missão: “Todos participaram do curso de fixação de critérios de julgamento, realizado em janeiro, no auditório da Liesa, no Centro”, informou.

Justificativas saem dia 24

Em seguida, o presidente anunciou que, mais uma vez, a Liesa está se organizando para divulgar as justificativas das notas diferentes de 10 menos de 48 horas após a Apuração, que acontecerá na quarta-feira de Cinzas, dia 22, às 16 horas, na Praça da Apoteose. “As justificativas serão divulgadas, oficialmente, ao longo da sexta-feira, dia 24 de fevereiro”, afirmou.

O coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, explicou que todas as notas dos 36 julgadores serão lidas. Mas, como determina o Regulamento, a menor de cada quesito, por escola, será descartada.

O coordenador comentou que, para evitar maior desgaste físico provocado pela longa jornada de trabalho, os julgadores ficarão hospedados num hotel próximo à Passarela do Samba. “Isso evitará que se desloquem até as suas residências entre os dois dias de espetáculo”.

Veja os módulos do Carnaval 2023

- ads-

Tem-Tem Jr é o novo intérprete da União da Ilha para o Carnaval 2025

A União da Ilha anunciou nesta segunda-feira a contratação do intérprete Tem-Tem Jr para o Carnaval 2025. Veja a publicação da escola. "O intérprete mais...

Unidos da Tijuca ganha terreno da prefeitura do Rio que vai construir nova quadra na Zona Portuária

A Unidos da Tijuca se prepara para se despedir da sua atual sede na Avenida Francisco Bicalho, nos Portuários. A agremiação do Morro do...