A Imperatriz Leopoldinense divulgou, nesta quarta-feira, o calendário completo da disputa de samba-enredo para o Carnaval de 2024. Pela segunda vez seguida em sua história, a escola optou pela realização aberta do concurso, ou seja, compositores de outras agremiações e novos talentos puderam colocar suas obras nas eliminatórias. As obras serão divulgadas no dia 2 de agosto. Já primeira etapa da disputa está marcada para o dia 03 de setembro, na tradicional feijoada com apresentação dos sambas. A grande final será no dia 16 de outubro, feriado pelo Dia do Comércio. Todas as fases serão disputadas na quadra da escola, no bairro de Ramos, Zona Norte do Rio.

Fotos: Divulgação/Imperatriz

“Essa decisão de abrir a nossa ala veio no ano passado e deu muito certo. Tivemos uma grande disputa e não será diferente para 2024. A Imperatriz é uma escola aberta a quem gosta de samba. Podem esperar uma disputa acirrada e de nível alto, como historicamente acontece na nossa escola”, promete a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond.

Para o próximo carnaval, os compositores que vão disputar o concurso na Imperatriz tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda” com o carnavalesco Leandro Vieira e parte da direção leopoldinense entre os meses de junho e julho.

Confira o calendário completo da disputa:
02 de agosto – entrega dos sambas para a direção;
03 de setembro – apresentação dos sambas;
15 de setembro – 1ª eliminatória
22 de setembro – Oitavas de final
06 de outubro – Quartas de final
13 de outubro – Semifinal
16 de outubro – Final (com três sambas)