InícioSérie OuroImpério SerranoPresidente Flavinho diz o que pensa do Império Serrano para o Carnaval...

Presidente Flavinho diz o que pensa do Império Serrano para o Carnaval 2024: ‘luxuoso, competitivo, robusto e bonito’

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da agremiação enfatizou a busca pelo acesso

Comandando o Império Serrano há apenas quatro meses, Flávio França, o Flavinho, tem a importante missão imperial de levar o Reizinho de Madureira de volta ao Grupo Especial. Em entrevista ao site CARNAVALESCO, o presidente da agremiação enfatizou a busca pelo acesso e afirmou que a gestão da escola de samba buscará um trabalho técnico, luxuoso e atendendo a grandeza que representa o Império Serrano.

Fotos: Raphael Lacerda/CARNAVALESCO

Ao falar sobre o tamanho da responsabilidade em assumir o comando do Reizinho de Madureira, Flavinho disse que o foco é montar uma escola competitiva e que dê espaço para a comunidade.

“Entender a dimensão do Império Serrano hoje é entender a importância de manter essa continuidade da responsabilidade que é fazer carnaval. Colocar na Avenida um carnaval luxuoso, competitivo, organizado, robusto e com a comunidade engajada e presente na escola”, afirmou o presidente da agremiação.

Com o objetivo de dar ao Império Serrano o destaque à altura do tamanho e da importância da agremiação no carnaval carioca e colocar a escola de samba de volta no Grupo Especial, o presidente foi enfático ao ser questionado sobre o que diria ao torcedor.

“A verdade é que a gente vai conseguir colocar o Império Serrano no Grupo Especial. Eu vim com esse objetivo de organizar, colocar o Império Serrano no Especial de novo e manter a qualidade dele. Pode ter certeza que vamos chegar com garra”, afirmou Flavinho.

O Império Serrano trouxe novos nomes para alguns dos principais segmentos da escola, em busca do retorno ao Grupo Especial. Segundo Flavinho, a chegada do intérprete Tem-Tem Jr., do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Anderson Abreu e Eliza Xavier, além do diretor de carnaval Jeferson Carlos é resultado de uma escolha técnica.

“Nós temos buscado uma administração mais técnica. Daí fazemos um apanhado do que foram esses profissionais nos últimos três carnavais e escolhemos tecnicamente o melhor para poder contribuir com a evolução da nossa escola”, explicou.

Lembrando a gestão de Sandro Avelar, Flavinho disse que a escola pensa em uma gestão técnica que entregue um carnaval à altura do Império Serrano. “O Império Serrano vem em uma crescente administrativa de 2020 para cá. Desde que o Sandro Avelar assumiu a presidência da escola nós temos pensado em uma gestão mais técnica e com pessoas qualificadas em cada segmento e vice-presidência da casa, com a responsabilidade de entregar um trabalho sólido, transparente e luxuoso. É isso que pensamos para o carnaval do Império Serrano: luxuoso, competitivo, robusto e bonito”.

Com uma administração de quase três anos, Sandro Avelar conseguiu colocar o Império Serrano de volta ao Grupo Especial após três anos de Série Ouro. Flavinho comentou sobre o legado que foi deixado pelo seu antecessor.

“O Sandro conseguiu arrumar a casa e abriu as portas para que conseguisse chegar, administrar, manter a boa gestão que ele iniciou e dar continuidade nessa crescente. O objetivo é, de fato, mergulhar nesse potencial universo administrativo do Império Serrano para poder chegar no Grupo Especial com maior solidez”, contou o presidente.

Luto do rebaixamento de 2023

O Império Serrano foi rebaixado com um ponto de diferença para a penúltima colocada. Agora, o torcedor imperiano tenta superar a injusta queda para brigar pelo retorno ao Especial. O presidente da agremiação destacou o tamanho da escola de samba, que possui nove títulos do Especial e marcou gerações com imponentes carnavais.

“Acho que ainda sofremos esse luto. Hoje foi o dia de romper esse luto e mostrar para todas coirmãs, com todo respeito, que o Império Serrano tem potencial, quesito e comunidade para se manter no Grupo Especial”, disse o gestor.

Em 2024, o Império Serrano será a oitava escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval com o enredo “Ilú-ọba Ọ̀yọ́: a gira dos ancestrais”. * LEIA AQUI A SINOPSE DO ENREDO

- ads-

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...

Elogiado e recomendado no passado por Laíla, Marquinho Marino fala da chegada na Beija-Flor: ‘sei do tamanho e magnitude’

Considerado um dos melhores diretores de carnaval do Rio de Janeiro, Marquinho Marino chegou na Beija-Flor. Em entrevista especial para o site CARNAVALESCO, ele...