InícioSão PauloHonrado, novo casal da Mocidade Alegre é elogiado por presidente: 'Trabalhando à...

Honrado, novo casal da Mocidade Alegre é elogiado por presidente: ‘Trabalhando à beça’

Diego Motta passou a fazer dupla com Natália Lago no ciclo do carnaval 2023, e Solange Cruz aprova o desempenho

O ciclo do carnaval 2023 foi de excelência para a Mocidade Alegre. Com o enredo “Yasuke”, a escola conquistou o décimo primeiro título do carnaval de São Paulo – encerrando um jejum de nove anos. Para 2024, entretanto, mudanças aconteceram. Jefferson Gomes, que assumia o posto de porta-bandeira, saiu da agremiação – e, meses depois, apresentou na “xará” Mocidade Unida da Mooca. Para substituí-lo, a solução foi caseira: cria da casa, Diego Motta é quem dançará com Natália Lago – também oriunda da agremiação. Sobre esses e outros assuntos, a reportagem do CARNAVALESCO conversou com segmentos importantes da Morada do Samba – que apresentará o enredo “Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país”, sendo a terceira escola a desfilar no sábado de carnaval (10 de fevereiro).

Fotos: Will Ferreira/CARNAVALESCO

Honra

Ao falar do posto assumido nesse ano, Diego falou da relação com a escola de samba do bairro do Limão e prometeu muito empenho. “Acho que é a coroação de qualquer mestre-sala e porta-bandeira chegar a uma posição oficial. É diferente quando temos uma escola com quem temos uma afinidade, como é o caso da Mocidade Alegre, com quem eu criei um vínculo muito forte, já que são sete anos aqui dentro. Me sinto honrado: de todas as responsabilidades da minha vida, é a maior e está sendo a maior. A palavra é honra: é muita honra carregar esse pavilhão pela qual passou tanta gente que eu admiro, de uma escola de tanto peso e representatividade. Só tenho a agradecer e trabalhar agora”, comentou.

Sobre o entrosamento com Natália, o mestre-sala destacou que tudo está caminhando dentro dos conformes. “É o relacionamento. Estamos no começo do namoro, se conhecendo, se entendendo. Falar que estamos 100% obviamente não estamos, mas estamos trabalhando o mais próximo e o mais rápido possível nesse resultado, já que a escola precisa disso. Mas está rolando legal, acho que estamos em um caminho bem bom para vir coisa boa por aí”, pontuou.

Falando em sintonia…

Apesar de crias da própria Mocidade Alegre (ainda que em tempos distintos), Diego e Natália revelaram que nunca tinham se apresentado como duplas. “A gente já tinha trabalhado juntos, com shows e etc, mas, oficialmente, dançar como um casal de mestre-sala e porta-bandeira, não”, relembrou

Apesar disso, o pensamento de ambos é idêntico em um aspecto: a renovação da expectativa ao desfilar. Ao menos é o que conta, Natália. “É como se fosse a primeira vez de novo! É uma nova história e acredito que o peso seja maior, sim. E, agora, vamos lá!”, pontuou a porta-bandeira – que, como afirmou Diego, é mais “na dela”.

Desempenho aprovado

Das grandes baluartes da escola e de todo o carnaval paulistano, Solange Cruz Bichara Rezende elogiou a preparação do casal e aproveitou para contar como foi feita a seleção para o posto de novo mestre-sala. “A escola está bem satisfeita com o desempenho deles, eles estão trabalhando à beça e fazendo várias aulas com gente grande no carnaval. Fizemos um preparatório para escolher o novo mestre-sala porque pegamos dentro de casa, e isso foi um diferencial – fazia tempo que a escola não fazia isso. Contamos com a ajuda de dois mestres super fantásticos no mundo do quesito: os mestres Gabi [Gabriel de Souza Martins, conhecido como ‘Maravilha’ e, para muitos, o maior mestre-sala da história do carnaval paulistano] e Ednei [Mariano, atual presidente da Associação de Mestres-Sala, Porta-Bandeiras e Porta-Estandarte de São Paulo (AMESPBEESP)]. Eles participaram dessa audição junto com a gente, nos ajudaram na escolha… e, agora, estamos com a Daiana, que está conduzindo o primeiro casal e fazendo um trabalho fortíssimo durante a semana. No fim de semana, o ensaio é na rua e é um preparatório maior a nível de condicionamento físico e tudo mais. De domingo, na quadra, o ensaio é mais comercial. Mas, durante a semana, sem folga para eles. Muito trampo! Eles estão com a empolgação, a vontade de querer fazer acontecer, e isso faz com que renda melhor”, admirou-se a mandatária.

Gestão exemplar

Ao ser perguntada sobre o andamento dos preparativos para a escola, Solange começou a responder brincando, mas logo deu um ótimo prognóstico para os torcedores e para o mundo do carnaval no geral. “Sempre tem alguns detalhes que temos que consertar e arrumar. Sambista é um bando de sem vergonha com muito amor, que estamos entrando na pista e batendo o martelo. Mas é claro que não é o caso, estamos bem dentro do planejamento, estamos fazendo um trabalho bacana. Acredito que na segunda quinzena de janeiro a gente já esteja bem tranquilos”, pontuou.

Sem revelar nomes, Solange também falou sobre parcerias para viabilizar financeiramente a apresentação da agremiação. “A Mocidade dificilmente consegue patrocínios. Consigo algumas parcerias que me geram uma forma de não ter gasto em outras coisas. Nem sempre essa parceria é em dinheiro, mas é bem-vinda. Hoje, eu não vou muito pelo lado do patrocínio: claro que ajuda, claro que engrandece o espetáculo, mas a Mocidade Alegre sempre conseguiu trabalhar dessa forma – e ainda acredito que consigamos trabalhar dessa forma. Mas, falando em patrocínio, se alguém estiver vendo a matéria, é sempre bem-vindo”, finalizou.

- ads-

Vinicius Pessanha e Jack Pessanha seguem como casal da Acadêmicos de Niterói

A dupla Vinicius Pessanha e Jack Pessanha seguirá defendendo o primeiro pavilhão da Acadêmicos de Niterói no carnaval de 2025. Depois de estrearem na...

Estandarte de Ouro celebra os destaques do carnaval com show de Dudu Nobre

O Prêmio Estandarte de Ouro está de volta para sua 52ª edição, em evento aberto ao público. Realizada pelos jornais O Globo e Extra,...

Laíla é escolhido para ser homenageado no enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2025

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, um dos maiores sambistas da história, falecido em 2021, foi escolhido pela Beija-Flor de Nilópolis para ser...