InícioGrupo EspecialGrupo Especial reduz número de julgadores para o Carnaval 2023

Grupo Especial reduz número de julgadores para o Carnaval 2023

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, revelou ao site CARNAVALESCO, na noite desta quarta-feira, após reunião plenária com os representantes das 12 agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, que o julgamento de 2023 terá um número menor de julgadores. Agora, cada quesito terá quatro notas e não mais cinco. Como já é feito a menor nota de cada quesito será descartada.

Foto: Divulgação/Liesa

“Fizmeos a aprovação do regulamento do Carnaval 2023. Pequenas alterações sobre os jurados. Vamos reduzir de 45 para 36 julgadores. Os nove quesito, mas com quatro julgadores por quesito e não mais cinco. A menor será descartada, como já era. Fica mais ágil fecharmos com 36 julgadores”, disse Perlingeiro ao CARNAVALESCO.

O presidente da Liesa também citou uma mudança pequena que terá no regulamento do Grupo Especial de 2023.

“O regulamento é praticamente o mesmo. Fizemos uma pequena mudança: quem tiver um número maior de componentes na frente da escola não vai perder ponto, mas terá um multa de R$ 250 mil”, explicou o dirigente.

A relação dos julgadores selecionados para o Carnaval 2023 deve ser divulgada pela Liesa durante o mês de janeiro. Como aconteceu nos desfiles de 2022 é de Júlio César Guimarães a missão de coordenar os julgadores.

- ads-

Diretor da Mocidade Alegre aprova novidades e indica escolha em aberto da posição de desfile

O ciclo do carnaval de 2024 da Mocidade Alegre não poderia ter sido melhor. Bicampeã com a pontuação máxima possível, a Morada do Samba...

Flavia Saolli, Pagode do Adame e Thiago Soares animam edição de maio da Feijoada do Salgueiro

O Acadêmicos do Salgueiro realizará neste domingo, a edição de maio da Feijoada do Salgueiro. O evento terá início às 13h na quadra do...