InícioGrupo EspecialGabriel David celebra manutenção do mini desfile na Cidade do Samba: 'É...

Gabriel David celebra manutenção do mini desfile na Cidade do Samba: ‘É um momento de festividade para todas escolas e valoriza o sambista’

Diretor de marketing da Liga garante transmissão dos ensaios técnicos no YouTube e um aumento na parceria de conteúdo com o Multishow para o pré-carnaval

Após a confirmação do mini desfile para o lançamento dos sambas-enredo do Carnaval 2023, nos dias 3 e 4 de dezembro, na Cidade do Samba, o diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, conversou com o site CARNAVALESCO e revelou diversas novidades para o carnaval do ano que vem.

“A plenária confirmou o mini-desfile. É um momento de festividade para todas escolas de samba. É importante a manutenção de uma criação que deu certo. Valorizou o sambista e a Cidade do Samba. Bom que podemos confirmar isso mais uma vez. É correr atrás para apresentarmos grandes espetáculos nos dias 3 e 4 de dezembro. Vamos lançar também algumas novidades legais na internet e televisão para prepararmos o Brasil inteiro para o carnaval”, apontou David.

Gabriel explicou que o departamento de marketing da Liesa prepara novidades também relacionadas com a marca Rio Carnaval e os desfiles das escolas de samba. Sem revelar muitos detalhes, ele citou que em breve notícias positivas do carnaval vão ser divulgadas.

“O trabalho de imagem vai acontecer após o Ano Novo. Estamos montando uma parceria que vai expor os dias de carnaval. Estamos mais voltados para o turismo interno. A ideia é passar que o melhor lugar para estar no Brasil durante o carnaval é no Rio de Janeio. A nossa comunicação está voltada para isso. Nas próximas duas semanas, vamos poder anunciar novidades que vão ser muito positivas para poder comunicar o carnaval do Rio para o Brasil todo”.

Grandes marcas voltam para espaços de alimentação no Sambódromo

O diretor de marketing da Liesa garantiu ao CARNAVALESCO que o serviço de alimentação para o público que for assistir aos desfiles na Marquês de Sapucaí passará novamente por mudanças. A previsão é da volta de grandes marcas do ramo alimentício.

“A gente tinha problema de alimentação antes do Carnaval 2022. Tivemos uma mudança, mas não surtiu efeito. A ideia é ter uma nova proposta de mudança, para que as escolas possam ter uma remuneração. Essa proposta ainda não vou validada 100%, mas com certeza teremos retomada de grandes marcas do ramo alimentício para dentro do carnaval que vão explorar os espaços de alimentação no Sambódromo”.

Campeãs no Multishow e ensaios técnicos no YouTube

A transmissão da temporada 2023 dos ensaios técnicos no YouTube foi confirmada por Gabriel David e que também anunciou os desfiles das campeãs, mais uma vez, no Multishow, deixando no ar que o canal a cabo terá novidades das escolas de samba no período do pré-carnaval.

“Ensaios técnicos confirmadas as transmissões no YouTube. O modelo funcionou super bem. O sábado das campeãs segue com a transmissão no Multishow. Estamos negociando com o Multishow o tamanho da cobertura que vão fazer durante todo o carnaval. Entendemos que tiveram vários defeitos na transmissão de 2022, a Liga está de fato inserida na transmissão do ano que vem, e é um dos anúncios que pretendemos fazer antes do fim do ano para apresentadmos como será a cobertura do Multishow no ano que vem. A ideia é expandir, dar o plus”.

Por fim, Gabriel David falou do novo formato do programa “Seleção do Samba”, na TV Globo, e do interesse comercial por conteúdo das escolas de samba.

“Foi uma mudança de formato o ‘Seleção do Samba’. Em termos de entretenimento surtiu muito efeito. Posso afirmar com convicção que parceiros comerciais não são problemas, porque fizemos outros programas de televisão que estão para serem anunciados e todos possuem anunciantes comercializados, não só pela televisão, mas por empresas parceiras. A gente tem reunião pós-produto com a TV Globo, de praxe, mas não tive nenhuma reclamação sobre a questão comercial, existe uma mudança na mídia de comercialização de produtos em rede nacional no Brasil. Como produto televisão, entendo que demos um passo para frente. As informações são muito positivas”.

- ads-

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...

Ei Psiu! Emerson Dias comemora chegada no carnaval de São Paulo e estreia levantando comunidade da MUM

A Mocidade Unida da Mooca apresentou seu novo intérprete para o carnaval de 2025, e é Emerson Dias, que fará sua estreia em São...

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...